
No dia 01 de maio, o Brasil inteiro celebra o Dia do Trabalhador. A data, apesar de simbólica e bastante aguardada por muitos simplesmente pelo feriado, representa a reinvindicação de direitos trabalhistas e a luta por melhores condições de trabalho.
Nesta data, o Farol presta uma singela homenagem a todos os trabalhadores que, independentemente da função que desempenham, do cargo que ocupam, ou local de trabalho, exercem diariamente e honestamente o seu trabalho, com muito esforço e determinação.
Em diversos lugares pelo país, são milhares de profissionais, das mais diversas áreas do conhecimento, que contribuem para com o desenvolvimento de uma nação.
Diante disto, a reportagem do Farol de Notícias, conversou nesta semana, com dois profissionais, atuantes em Serra Talhada e que diariamente, trabalham prestando serviço ao público e contribuindo para o desenvolvimento da economia local.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Adilson Langer Neto, 40 anos, gaúcho, morador do bairro São Cristovão em Serra Talhada, é barbeiro há 4 anos, mas seu interesse pela a área surgiu muito antes de se tornar profissional. Ele contou a reportagem do Farol, que possui tios que há muitos anos trabalhavam na área e acabou despertando seu interesse.
Na Capital do Xaxado há apenas alguns meses, aos poucos Langer tem ganhado reconhecimento pelo seu trabalho, sobretudo por proporcionar um atendimento humanizado aos seus clientes e relata com bastante alegria e entusiasmo a sua satisfação de trabalhar com o público, fazendo o que gosta e poder contribuir para a melhoria da autoestima das pessoas:
“Entrei nessa área de trabalho pela admiração pela profissão, era um sonho que se tornou realidade. O que me motiva a prosseguir nessa profissão é ver a satisfação de cada cliente, é saber que o cliente chega de um jeito e no final de cada atendimento, é ter a certeza que melhorei a auto estima das pessoas. Eu sou um apaixonado por essa profissão, é uma arte, é uma dádiva”, descreveu Adilson.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Outro importante profissional que contribui diariamente para a economia local é o motorista Orlando Monteiro, 54 anos, morador do bairro Ipsep em Serra Talhada.
Ao longo de 25 anos de profissão, foram milhares de quilômetros percorridos e inúmeras pessoas transportadas com segurança, sempre com muito respeito e responsabilidade.
Ele contou a reportagem do Farol, que sua principal motivação para exercer diariamente sua função é estar com saúde, sentir-se útil e amar o que faz.
“Eu já trabalho como motorista há 25 anos. Eu amo o meu trabalho. A minha motivação para continuar trabalhando, é me sentir útil e com saúde e amar o que faço”, afirmou seu Orlando.
2 comentários em A trajetória de dois trabalhadores em ST que amam o que fazem na vida