HOSPAMNesse sábado (25), Serra Talhada registrou um caso de abandono de menor que chocou a população. Um bebê com aproximadamente dois dias de vida foi deixado na Rua Tiburtino Nogueira, nas proximidades do estacionamento de lotações próximo ao Sassepe, na região central da cidade. Segundo a polícia, a mãe teria pedido a uma pessoa para segurá-la e depois desapareceu. A criança foi encaminhada para o Hospam, onde permanece internada e passa bem.

Nesta segunda-feira (27), a reportagem do FAROL conversou com a direção do Hospam, que confirmou que a mãe do bebê também está interna na unidade médica com depressão pós-parto. Médicos do hospital diagnosticaram que a mãe, de iniciais G.K.L.I, de apenas 19 anos, teve um surto psicótico, quadro de saúde que teria provocado a rejeição dela ao bebê após o nascimento.

Em conversa com o FAROL, a diretora do Hospam, Mauriciana Pereira Ferreira, informou que a mãe da criança chegou no hospital na madrugada do sábado para o domingo, no mesmo dia que a criança teria sido abandonada. “A moça chegou pela madrugada, foi atendida e diagnosticada com surto psicótico pós-parto (depressão pós-parto). O caso agora está sendo acompanhado pela Polícia Civil e a Justiça na Vara infantil”, informou.