Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Na noite desta quinta-feira (13) começou a 18° Exposerra – Feira de Indústria, Comércio e Negócios de Serra Talhada, que com o tema ‘Aqui se faz negócio’, este ano mudou seu formato para enfatizar o caráter empresarial e empreendedorismo da feira. O principal atrativo da feira foram os próprios estandes e os empresários que mostraram suas marcas e lançaram produtos e serviços especias para os três dias.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque; o deputado estadual, Augusto César; o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota; Francisco Mourato, presidente do Sindcom; a gerente técnica do Sebrae, Ana Dias; a presidente do Sindgesso, Socorro Costa; presidente da Fetracam, Wilson Gibson; o presidente da Sindiloja Petrolina, Joaquim de Castro; além do representando do governador Paulo Câmara, Leonardo Cerquinho,  presidente da AD-Diper, entre outros.

O presidente da CDL, Reginaldo Souza, abriu oficialmente a feira e as falas da mesa de honra. Em seu discurso, o empresário comentou as mudanças pensadas para garantir a resistência do evento, mediante a situação financeira comum a todo o país.

“Nenhum sucesso acontece antes que um grande desafio seja vencido. Nossa vitrine sempre foi a capacidade de enfrentar dificuldades. Com 18 anos de Exposerra resolvermos mudar novamente e apostar nos negócios. Serra Talhada é referência nessa conjuntura, enquanto o Brasil amarga o desemprego, nós aqui crescemos economicamente superando, inclusive o crescimento do país”, disse Souza.

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST

As autoridades políticas cidade e região enfatizaram a tradição da feira e a força do comércio de Serra Talhada que viabilizou a vinda de equipamentos estruturadores, como o aeroporto Santa Magalhães, que tem previsão para iniciar os voos até outubro deste ano. Este foi o mote para o discurso de Leonardo Cerquinho, que também trouxe como mensagem do governador as obras realizadas pelo governo do Estado na cidade.

“É com muita satisfação que eu chego hoje e encontro um evento, em um momento de crise como a gente está com mais de 200 estandes, nesta quinta-feira está congregando atividades tão diversas no Sertão do Pajeú. É muito empolgante verificar o empresariado local apostando em uma feira desse porte. Pessimismo nunca levou ninguém a lugar nenhum”  relatou Cerquinho.

Duque aponta crescimento desigual em PE

Já o prefeito Luciano Duque alfinetou a forma de investimento desigual em Pernambuco, que privilegia o Litoral e pouco contribui aos sertões. Além de aproveitar para anunciar a construção do acesso ao condomínio industrial que, segundo ele, é mais uma via de desenvolvimento econômico para a Serra Talhada e região. “É um orgulho participar dos 18 anos da Exposerra, que é uma feira única aqui no Nordeste, talvez até no país, implantada e tocada por empresários locais e pelo movimento lojista”, disse Duque acrescentando:

“E o representante do governo do estado, Leonardo Cerquinho, a quem nos dirigimos nesse momento, pedimos o apoio para fortalecer essas iniciativas quem vêm trazer o desenvolvimento para o Sertão. O desenvolvimento está focado muito no Litoral e um pouco lá no final do estado em Petrolina. É preciso ter um olhar para os municípios do interior e repensar a forma de trazer investimentos para desenvolver o estado. Não podemos ter um estado tão desigual”, afirmou o prefeito.

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em STAbertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST

Abertura da 18ª Exposerra reúne centenas de empresários em ST