
Leia mais no G1
Os roqueiros do mundo inteiro estão de luto. O guitarrista e um dos fundadores da banda Kiss, Ace Frehley, morreu aos 74 anos nesta quinta-feira (16). De acordo com o site TMZ, seu falecimento foi causado por complicações de uma hemorragia cerebral.
O rompimento dos vasos foi causado após uma queda de Ace dentro de seu estúdio. A agenda de shows que estavam marcados foram cancelados e o artista ficou hospitalizado e com aparelhos mantendo-o vivo até ontem, quando os aparelhos foram desligados a pedido da família.
“Estamos completamente devastados e com o coração partido”, diz um comunicado da família, conforme divulgado pela “Rolling Stone. Ace Frehley foi o primeiro integrante da formação original da banda Kiss a morrer.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é incompreensível e de proporções épicas. Refletimos sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre”.
O Kiss ajudou a popularizar o hard rock e o glam rock. A banda é uma das mais influentes da música não apenas pelos seus hits, mas também por suas apresentações.
Com maquiagem marcante, figurinos extravagantes e performances teatrais, os músicos redefiniram a experiência de um show de rock.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Carreira e Legado de Ace Frehley
Frehley foi um dos fundadores do Kiss, ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. Ele tocou com a banda entre os anos de 1973 e 1982. Depois, deixou o grupo por atritos internos e problemas com drogas.
Em 1996, ele se reuniu com o Kiss para uma turnê de reencontro e permaneceu na banda até 2002.
Conhecido pelo apelido “Spaceman” (Astronauta), o guitarrista ajudou a criar hits como “I Was Made for Lovin’ You,” “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”.
Entre seus trabalhos solo, ele é lembrado pelas versões cover das músicas “Into the Night” e “Back in the New York Groove”.
Seu último show como artista solo ocorreu no mês passado, nos Estados Unidos, sendo encerrado com o clássico “Rock and Roll All Nite”.