
Em entrevista ao Programa Falando Francamente com Giovanni Sá na TV Farol no Youtube, nesta sexta-feira (17), o presidente estadual do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Miguel Duque, revelou que está acostumado a ser subestimado.
E que isso aconteceu desde a sua candidatura a prefeito em 2024 e também agora na condução do IPA. No entanto, essa desconfiança tem surtido efeito contrário. Dando mais gás para trabalhar.
“E foi o que a gente fez na campanha que muitos duvidaram, colocaram diversos questionamentos, disseram que eu ia ter 3 mil votos, 4 mil votos, 5 mil votos e acabei tendo 18 mil”, lembrou Miguel, revelando:
“Então estou acostumado a fazer as coisas sendo subestimado, entrei no IPA sendo subestimado, fui candidato a prefeito sendo subestimado e com muito trabalho e a benção de Deus a gente em conseguido superar isso”.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A POLÍTICA NÃO COMO FIM
“Mas o mais importante é que entenda que a política não é um fim em si própria, a política precisa servir às pessoas. Quando fazemos uma reflexão acerca da política a gente tem que entender o que aquele representante pretende para o nosso município. Você não pode pensar a política como um fim nela mesma. Tem que pensar a política como uma ferramenta para transformar a vida das pessoas”.
PODERIA FAZER DO IPA TRANPOLIM POLÍTICO
“Como essa visão funciona na prática. Eu poderia olhar para o IPA como um instrumento político e eleitoral e usar toda aquela estrutura para isso, mas estou olhando para dentro, estou mudando frota, estou reformando escritório, estou melhorando a qualidade do trabalho e levando ações para a ponta, para da vida das pessoas, levando estradas, levando poços, e acho que isso que o político tem que fazer”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
UTOPIA EXISTE PARA SER ALCANÇADA
“Não sei se sou muito romancista, mas eu acredito que a utopia existe para que a gente tente alcançá-la, e é isso o que eu faço. E na política existe espaço para aqueles que tenham vontade de discutir aquilo que é de benefício do povo, nós vamos continuar com muita humildade, com muito pé no chão fazendo esse debate, fazendo essa discussão no momento correto”.
4 comentários em ‘Acostumado a fazer as coisas sendo subestimado’, diz Miguel sobre obras