Fotos enviadas ao Farol
Fotos enviadas ao Farol

Uma moradora do distrito de Tauapiranga, em Serra Talhada, que preferiu não se identificar, procurou a redação do Farol de Notícias nesta sexta-feira (24) para relatar a grave situação de falta de água que atinge o local. Em nome da comunidade, ela cobrou ações do deputado estadual Luciano Duque e de seu filho, Miguel Duque, presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com a moradora, o açude que abastecia Tauapiranga, construído há 40 anos e que nunca havia secado completamente, secou de vez, levando a comunidade a comprar água para todas as necessidades. “Estamos em uma situação de calamidade, comprando água para tudo, e por isso pedimos ajuda ao deputado Luciano Duque e seu filho Miguel”, desabafou.

Continua depois da publicidade

Ela contou que, no último sábado, Miguel Duque esteve na comunidade, mas a resposta dada, segundo a ela, foi a de que seria necessária uma licitação que só sairia em outubro do ano que vem.

“Para quando? Para outubro do ano que vem, por que eles só aparecem aqui no ano eleitoral”, disse.

A moradora explicou que, embora exista um poço na comunidade do Riacho do Poço, a vazão é insuficiente para atender à demanda.

“Precisamos de um caminhão pipa ou poços artesianos. Até temos um poço na comunidade do Riacho do Poço, mas ele não está suprindo, é pouca água”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A mulher terminou seu desabafo fazendo uma crítica a todos os políticos que, de acordo com ela, só visitam a comunidade em períodos de eleição. “No tempo da política eles estão aqui se ‘peitando’. A gente não sabe nem quem é de tanto candidato que aparece aqui. Aí quando passa a eleição, somem, desaparecem”.