
Faleceu nesta segunda-feira (22), em Serra Talhada, a professora Maria Roseilda do Nascimento Silva, conhecida como professora Rose.
Ela tinha 61 anos de idade. O corpo está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas BM, e o sepultamento está marcado para as 8h desta terça-feira (23), no Cemitério Municipal.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Maria Roseilda, carinhosamente chamada de Nida pelos mais próximos, deixa as filhas Carla e Natália Nascimento, dois netos, irmãs e sobrinhos. Sua trajetória profissional foi marcada pela paixão pelo ensino.
Ela lecionou em instituições como a Escola Fausto Pereira, no distrito de Água Branca, e na Escola Raimundo Gomes, que fica na fazenda São Miguel, onde atuou por último.
Em depoimento a reportagem do Farol de Notícias, a filha Carla Nascimento descreveu a mãe como uma educadora dedicada e uma pessoa forte.
“Ela era uma mulher muito forte, focada no trabalho e muito querida por todas as escolas em que lecionou”, afirmou. Segundo Carla, o rigor da professora Rose era acompanhado de um carinho que cativava os alunos.
“Ela era muito exigente com seus alunos, mas apesar da rigidez todos a amavam e valorizavam o tempo em que foram seus alunos. Como mãe não era uma pessoa diferente, queria sempre o melhor de nós”.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Um de seus maiores orgulhos era acompanhar o sucesso daqueles que educou.
“Para ela era um grande orgulho ver seus alunos ascenderem em suas profissões, e muitos desses se tornaram seus colegas de trabalho”, completou a filha.
4 comentários em Adeus a professora Roseilda, paixão ao ensino marcou sua trajetória em ST