Advogado diz que decisão sobre Juliana Tenório terá efeito imediato

O advogado Renato Godoy foi um dos convidados do Programa do Farol, na TV Farol, neste final de semana, e deu detalhes sobre uma decisão que pode alterar o quadro político na Câmara Municipal de Serra Talhada. Amanhã (terça-feira) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga  ação que levou à cassação da chapa proporcional do Solidariedade na capital do xaxado, que implica, segundo o advogado, na saída da vereadora da câmara.

Renato Godoy impetrou uma ação, juntamente com o ex-vereador Vandinho da Saúde, e a Justiça Eleitoral da 71ª Zona julgou procedente a denúncia de fraude na cota de gênero, que caso o TRE acate os argumentos, toda a chapa será penalizada, e por tabela, vai alterar o jogo político.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Na verdade já houve sentença de primeiro grau favorável, um reconhecimento a fraude à cota de gênero. No segundo grau o Ministério Público Federal (MPF) deu o parecer acompanhando a sentença, para que ela seja mantida, e agora a gente fica aguardando e esperando que seja mantida a sentença de primeiro grau. A gente acredita que está tudo bem consolidado e provado. As pessoas sempre tentam ‘pessoalizar’ tudo, mas não é pessoalizar. É uma questão processual, de campanha, existem lados que não podem passar do politico e atingir o pessoal”, disse Godoy, reforçando:

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“No politico, no judicial a gente acredita que o julgamento vai ser pelo desprovimento do recurso e vai ser mantida a decisão de primeiro grau que foi muito bem elaborada, e provado. A decisão alcança todo o partido e todos os candidatos são réus. Não é só contra Juliana, ela será atingida por está investida no mandato. A ação é contra o Solidariedade também. E a decisão terá efeito imediato”.