Nesta quinta-feira (22) o advogado e ex-chefe de Gabinete do governo Márcia Conrado, Jailson Araújo, entrou em contato com a redação do Farol para protestar contra o que chamou de ‘aumento abusivo’ do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) cobrado pela Prefeitura de Serra Talhada.
Segundo ele, vários clientes seus estão lhe procurando mostrando insatisfações e buscando respostas, para entender os cálculos.
“Nesta quinta-feira (22) eu recebi pelas mãos dos funcionários da Prefeitura o IPTU 2025, e para minha surpresa o que eu pagava de IPTU eu acho que aumentou aproximadamente mais do que 100% a 150%, um absurdo. Comecei a receber ligações de clientes, comerciantes, colegas advogados, várias pessoas informando do aumento absurdo do IPTU”, disse Araújo, arrematando:
“Se não bastasse a falta de diálogo em relação a esse projeto para penalizar mais e mais ainda o contribuinte de Serra Talhada, em relação a esses esgotos que nunca foi discutido com a população absolutamente nada, não teve audiência pública, absolutamente nada e manda votar com urgência, tem esse IPTU que é uma surpresa para todo mundo com um aumento absurdo”.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Advogado-militante, Dr. Jailson Araújo informou que irá provocar a OAB-Serra Talhada em defesa desta causa popular.
“Eu vou pedir aos colegas da OAB para intervir nessa situação, vou cobrar do Ministério Público e vou pedir a transparência do porquê desse aumento, como foi e se os vereadores votaram esse projeto, se votaram com discussão aberta ao público ou se foi na calada da noite a votação autorizando esse aumento”, reforçou, afirmado ainda que existe uma taxa de luz implícita no IPTU. “Isso não existe. É um absurdo”, concluiu.
25 comentários em Advogado protesta contra aumento abusivo do IPTU em ST