
Três aeroportos do interior de Pernambuco – Serra Talhada, Araripina e Garanhuns – integram a primeira fase do AmpliAr, programa do Ministério de Portos e Aeroportos voltado à aviação regional.
A iniciativa prevê investimentos privados superiores a R$ 5 bilhões para a modernização de até cem aeroportos em todo o país. O leilão está previsto para 24 de novembro, na B3, em São Paulo.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
De acordo com informações do site especialista em aviação Aero Magazine, o aeroporto Santa Magalhães transformou-se em elemento estratégico para Serra Talhada, cidade que alia tradição cultural e dinamismo econômico. A posição geográfica, próxima a capitais do Nordeste, favorece a logística de mercadorias, o turismo e a instalação de polos médico, comercial e industrial.
COMO SERÁ O INVESTIMENTO
No âmbito do AmpliAr, estão previstos investimentos para expansão do terminal de passageiros, pátio de aeronaves e estacionamento, o que deve elevar a capacidade operacional e o conforto aos usuários.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
DUQUE ENTUSIASTA
Em conversa com a reportagem do Farol, o deputado Luciano Duque vibrou com a novidade, porque vem de encontro aos investimentos já realizados pelo governo do estado.
“Eu acho importante, para todo o Sertão, a reforma da pista executada pelo Governo do Estado, pelo Governo Raquel Lira, em parceria com o Governo Federal e o Ministro Sílvio Costa Filho, e agora esse investimento que traz uma nova estação de passageiros, entre outros investimentos, que irão aportar. Serra Talhada vai ganhar um equipamento moderno, assim como o Juazeiro, Petrolina, então isso é muito importante para o desenvolvimento da região e do turismo”, cravou Luciano Duque, aproveitando para fazer cobranças.
“A gente espera que o setor de aviação possa implantar voos regulares, com capacidade maior, que da forma como está atualmente, com voos inconstantes, sem regularidade, dificulta principalmente o turismo. Triunfo é uma realidade, Belmonte é a Pedra do Reino, Serra Talhada o cangaço, para fazer roteiro turístico tem que ter avião maior”, pontuou.
2 comentários em Apenas 3 em PE: Aeroporto de Serra Talhada terá investimento privado