Uma tradição do carnaval afogadense, o desfile infantil de fantasias mobilizou crianças em duas faixas etárias: 0 a 6 anos e de 7 a 12. Com algumas fantasias maravilhosas, o desfile contou com 33 concorrentes inscritos. A premiação – R$ 1.200,00 no total – foi entregue pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, e pela primeira-dama do município, Madalena Leite.

O resultado do concurso foi: 

0 a 6 anos

1º Lampião – Michael

2º Rei de Roma – Emanoel Filho

3º Draculaura – Marilia

07 a 12 anos

1º  Globeleza – Aparecida

2º Mosqueteiro – Marcos Filho

3º Globeleza – Bianca

Jegue elétrico – Depois de ter ficado sem sair às ruas em 2013, o bloco voltou ao carnaval este ano, como sempre, concentrando-se no Bairro São Sebastião. Ao som do Forró Estigado, o destaque na descida do bloco foi o homenageado do Carnaval Afogadense, Lobsam, vestido de Saci Prateado.

Leão do Norte – Um dos blocos mais antigos de Afogados. Sai às ruas desde os anos 40. A concentração aconteceu no polo das tradições. As camisas foram trocadas por alimentos não perecíveis, que serão incrementarão cestas básicas a serem distribuídas com a população carente de Afogados. O Leão do Norte contou com a animação do cantor Josimar, em ritmo de carnaval.

Cazá, Cazá – a tradição rubro-negra veio às ruas para animar torcedores e foliões em geral. Em seu terceiro ano de desfile, o Bloco Cazá, Cazá, concentrou-se em frente ao rancho do magnata, animado pelo grupo quarteto do samba. O bloco este ano homenageou Zé Góes. Foram confeccionadas 1.000 camisas.

Encontro de blocos – o Cazá, cazá, e o Leão do Norte se encontraram na Avenida Rio Branco e desceram a avenida arrastando uma verdadeira multidão. Animados pelo Trio Elétrico Naja e Banda Badauê, o “arrastão” contou com as presenças do Rei e da Rainha do Carnaval, Maracatu, o Tabaqueiro gigante e passistas do balé cultural de Afogados da Ingazeira.

fantasia 1

fantasia 2

AFOGADOS: Desfile de fantasias estimulou crianças e pais com premiação em dinheiro