
Maio não é apenas o mês amarelo, da educação para um trânsito mais seguro. Maio é também laranja, mês da sensibilização e do enfrentamento à violência e ao abuso contra nossas crianças e adolescentes.
Em Afogados, dando sequência à programação do Maio Laranja, a Secretaria municipal de assistência social promoveu um encontro com as gestantes acompanhadas pelo Programa Criança Feliz e pelo CRAS. O objetivo foi o de envolve-las e sensibiliza-las para os temas da campanha do maio laranja.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O encontro foi conduzido pela Psicóloga do CRAS, Lívia Sousa; com a participação do Educador Social, Thiago Araújo. Durante o encontro, foram abordados os seguintes pontos:
– Compreensão do que é abuso e exploração sexual, suas formas e sinais de alerta;
– Fatores de risco e de proteção no contexto familiar e comunitário;
– A importância do vínculo familiar seguro desde a gestação, como forma de proteção às crianças;
– Rede de proteção e canais de denúncia, com destaque para o Disque 100.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
As gestantes participaram ativamente, tirando dúvidas e refletindo sobre como podem, desde já, contribuir para um ambiente mais seguro e afetuoso para seus filhos. As crianças que acompanhavam suas mães, puderam participar de atividades lúdico-educativas. Ao final do encontro, a secretaria de assistência social distribuiu com as gestantes, kits enxoval.