
A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) está presente na 2ª edição da Feira de Negócios da Agricultura Familiar de Pernambuco (Feneaf). Até o próximo domingo (14), a agência de fomento visitará os 250 stands instalados na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo canal no WhatsApp (clique aqui)
Na ocasião, a equipe da AGE orientará os agricultores dos 113 municípios sobre formalização e explicará o passo a passo para obter acesso ao crédito, que ajudará a gerar mais renda para as famílias que produzem no campo: “Eu estou gostando muito da feira. Já vendi quase tudo que trouxe e fiquei satisfeito em saber que posso tentar pegar um empréstimo com a AGE e aumentar a minha produção”, disse o agricultor Severino Duarte, de Amaraji, na Mata Sul do Estado.
“A Feneaf é uma oportunidade de apresentar as linhas de crédito ofertadas pelo Governo de Pernambuco aos empreendedores formais e informais. A agricultura familiar desempenha um papel importante na economia dos municípios, e essa Feira permite que a AGE chegue a todas as regiões pernambucanas, por meio dos 520 agricultores que estão movimentando o evento“, explica o assistente de Negócios da AGE, Abraão Ferreira.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
Com o tema “Tradição que Cultiva o Futuro”, a II Feneaf reforça a diversidade da agricultura familiar, que é a base da alimentação no estado. Atualmente, a produção de cerca de 230 mil famílias movimentam mais de R$ 700 milhões por mês e garantem 70% dos alimentos que vão à mesa dos pernambucanos.