Após o período de turbulência em torno da aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) prepara um leque de ações para aumentar a sintonia do legislativo com a sociedade. De acordo com o presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), um dos mecanismos será uma agenda de palestras e debates em torno de temas de interesse público. A previsão é que até o final do mês o projeto esteja em execução.
“Vamos começar a discutir, em conjunto com a população, os problemas de Serra Talhada e buscar soluções. Nossa intenção é buscar parceiros que venham debater uma pauta positiva para Serra Talhada”, disse José Raimundo, informando que seu primeiro contato será com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio ).
Também está na pauta do legislativo fazer uma avaliação conjunta sobre o curso de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), que ora acontece nas dependências da Faculdade de Formação dos Professores (Fafopost) em Serra Talhada.
“A Câmara puxou este debate quando o processo andava com lentidão. Fomos até o Recife e debatemos as dificuldades. Agora vamos convidar professores e alunos para ir até a Câmara de Vereadores fazer uma avaliação dos avanços e dificuldades”, declarou Raimundo.