Agricultor luta há 3 meses para receber remédio em STPublicado às 05h44 desta terça-feira (3)

Um agricultor belmontense buscou a redação do Farol na manhã desta segunda-feira (2) para reclamar da falta de remédios na Farmácia de Medicamentos Excepcionais, localizada no anexo do Hospam, no Centro de Serra Talhada.

Segundo o denunciante, há três meses ele vem a Serra Talhada para saber se a medicação já está disponível mas sempre volta de mãos vazias para casa.

O medicamento acitretina, usado pelo agricultor, deve ser tomado todos os dias e é indicado para o tratamento do transtorno genético pouco comum chamado de disqueratose folicular ou doença de Darier. Este tipo de condição provoca inflamação e lesões na pele. O homem relatou que faz usa da acitretina desde os 10 anos de idade. O reclamante  relatou que o preço do remédio é caro, chegando a custar mais de R$ Hum mil reais.

“Eu não posso ficar sem tomar essa medicação porque meu quadro [clínico] me prejudica. O diretor da farmácia não tem culpa de nada. Se está faltando medicação vamos resolver e não deixar o paciente sofrendo, tendo a medicação e não chegar aqui na farmácia. Por não tomar essa medicação, meu caso esta agravando novamente”, explicou Djalma Guedes.

OUTRO LADO

A redação do Farol entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.