Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta terça-feira (1), a agricultora Juliana Lima, 46 anos, moradora do Sitio Poço do Serrote, zona rural do município de Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para buscar respostas em relação a um fato ocorrido em um hospital da cidade.

De acordo com informações de Juliana, apesar da secretaria autorizar a realização do procedimento, ainda seria necessário aguardar a marcação em uma longa lista de espera, no Hospital São Francisco. Ela aguarda pela cirurgia há 2 meses e até o momento, ainda não teve nenhum retorno.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A gente faz os exames pré operatórios para cirurgia, daí a gente vai até a Secretaria de Saúde, para eles autorizarem a cirurgia, eles autorizam a cirurgia, mas infelizmente, o Hospital São Francisco pega o nome da gente para quando surgir vagas, eles ligarem.

Acho que está tendo um erro aí, antigamente quando a secretaria de saúde autorizava a cirurgia, a gente já poderia ir lá agendar e já saia com o agendamento, agora hoje não”, lamentou a agricultora, continuando:

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Estou com 2 meses aguardando essa ligação e nada, eles colocando pessoas na minha frente, principalmente de Alice Conrado e Ronaldo de Dja. Acho que o município deve está devendo lá, vou acionar a promotoria. Não é sou eu não, são várias pessoas reclamando e a secretária de saúde tem que resolver isso”

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o Hospital São Francisco, que enviou uma nota sobre o caso. Leia na íntegra abaixo:

“A central de regulação informa que nos nossos registros e nas planilhas de autorização de cirurgias, não consta o nome dessa paciente. Solicitamos que a mesma procure a secretaria de saúde, juntamente com o laudo de cirurgia, seus documentos pessoas e comprovante de residência para que possa pegar a sua autorização. Enfatizamos que o município de Serra Talhada só pode autorizar cirurgias eletivas de pacientes que residem no município de Serra Talhada”.