
Com informações do O Globo
A campanha internacional do filme “Ainda Estou Aqui” tem conseguido grande reconhecimento. O longa-metragem dirigido por Walter Salles foi premiado neste domingo, 12, como Melhor Filme Internacional no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O júri especializado destacou que o filme “evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama, capturando um momento crítico da história com detalhes meticulosos e convincentes”.
“Ainda Estou Aqui”, protagonizado por Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro, recebeu o Prêmio FIPRESCI durante a 36ª edição do festival, destacando-se entre os 35 longas-metragens internacionais que concorrem ao Oscar. A escolha do filme foi unânime entre os críticos de cinema de diversas nacionalidades, que elogiaram sua abordagem sobre a ditadura.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
O Prêmio FIPRESCI, concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema, é amplamente reconhecido como um dos mais prestigiados do mundo e serve como um indicativo para os possíveis concorrentes ao Oscar. A lista de indicados será divulgada em breve, uma vez que os críticos têm até o dia 14 para votar em seus favoritos nas diversas categorias.