Atualizado às 8h30 desta quarta-feira (20)
Além de amargar uma onda de assaltos e furtos, Serra Talhada já soma sete tentativas de assassinato em apenas três dias. No último sábado (16), três pessoas foram alvejadas no bairro São Cristovão e mais três acabaram alvo de tiros nesta terça-feira (19), no Centro da cidade. Além disso, nos últimos dias, um rapaz tentou matar o próprio irmão a facadas na zona rural.
Num breve balanço da violência este ano, até o momento já ocorreram 24 assassinatos no município, o que significa o mesmo quantitativo de homicídios registrados durante todo ano de 2015. Em entrevista ao radiofônico Sertão Notícias, o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) disse que está tentando agilizar uma patrulha do bairro nas localidades mais críticas. Só na noite do último sábado (16), oito mulheres foram assaltadas a mão armada por um dupla de moto num intervalo de apenas uma hora nos bairros AABB, Centro e Alto da Conceição (veja).
“Além do trabalho da Rocam, que está sempre se deslocando para a AABB, temos um trabalho intenso da nossa inteligência, com o apoio da Polícia Civil, para justamente identificar esses meliantes. Geralmente são sempre os mesmos (bandidos). Estamos tentando montar uma patrulha do bairro. Logicamente que a gente vai depender do aporte financeiro. Mas estamos com esse foco de ativar uma patrulha do bairro ali naquele foco do Ipsep devido os índices de furtos que ocorrem a transeuntes”, adiantou o tenente-coronel Tibério César.
22 comentários em Além da onda de assaltos, Serra já contabiliza 7 tentativas de homicídios em apenas 3 dias