IMG_20141112_095215Fotos enviadas por moradores do bairro

Moradores de Serra Talhada não estão conformados com o que vem acontecendo com o dinheiro público na cidade. Em contato com o FAROL, internautas enviaram fotos de uma unidade básica de saúde no bairro da Borborema que deveria ser inaugurada pelo prefeito Luciano Duque nesta sexta-feira (14).

Segundo os próprios moradores,  os trabalhos estão parados deste outubro. Além desta obra, a gestão Duquista vem acumulando uma série de atrasos de inaugurações, entre creches, quadras esportivas, cozinhas comunitárias, postos de saúde e a sede do Samu. Alguns relatam que o cemitério de obras paradas será a grande marca da gestão duquista.

posto borborema

“Essa obra é resultado da arrecadação de impostos que cada cidadão paga para ser revertido em benefícios para a cidade. Porém, o que se nota é o desperdício em obras paradas e sem perspectiva de conclusão”, reclamaram moradores do bairro, que entraram em contato com o FAROL, mas pedindo anonimato.

“Esse prédio do posto da Borborema começou como promessa de entrega e acaba sendo um ralo de dinheiro público jogado fora. As placas de identificação mostram valor altíssimo. Esse dinheiro vem das três esferas governamentais: municipal, estadual e federal”, alertaram os internautas.

CEMITÉRIO DE OBRAS

Recentemente, moradores do Vila Bela enviaram cobranças ao prefeito Luciano Duque, através do FAROL, cobrando dele um prazo para a inauguração da creche do bairro, que tinha previsão de ser entregue em junho de 2013. Outra grande cobrança é sobre as obras de inauguração do asfalto do Ipsep, que desde novembro do ano passado, não vem funcionando de maneira satisfatória chegando a paralisar totalmente.

Desde o ano passado, a população se vê indignada também com o mega-atraso de quase dois anos na entrega da sede do Samu às margens da BR-232 em Serra Talhada e a cozinha comunitária do bairro Bom Jesus. Quase todas as obras foram alocadas ainda na gestão do prefeito anterior, Carlos Evandro.

posto borborema1