Alimentos estão mais baratos, mas preços devem cair mais, diz ministro - Foto: Fábio Rodriguez-Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodriguez-Pozzebom/Agência Brasil

Com informações da Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (20) que os preços dos alimentos já estão mais acessíveis nos supermercados do país. Durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, transmitido por emissoras de rádio, ele destacou que, apesar da melhora, ainda há espaço para que os valores caiam ainda mais.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Se você for ao supermercado hoje, vai ver que os preços estão bem melhores que há um mês ou dois. É o momento de o povo vivenciar [a queda dos preços]. Mas tem muito o que fazer ainda. Os produtos vão baixar mais. Temos que tomar todas as medidas pra baixar os preços dos produtos”, afirmou Teixeira.

O ministro explicou que o aumento dos preços dos alimentos no Brasil ocorreu, principalmente, durante o período das eleições nos Estados Unidos. “O dólar estava R$ 5,70 e passou para R$ 6,30. Todos os alimentos que estão ancorados no dólar, porque são exportáveis, subiram junto”, disse.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ele também ressaltou que, com a recente desvalorização do dólar, os preços desses produtos começaram a cair. “Esses alimentos que estão ancorados no dólar, à medida que o dólar baixou, estão baixando. Mesmo as carnes estão baixando. O que está muito fora de propósito hoje é o ovo. Estamos fazendo um estudo desses alimentos que estão fora da curva, as carnes e o ovo, o açúcar, o café e a laranja.”

Apesar dos avanços, Teixeira reforçou que o governo continuará trabalhando para garantir que os preços dos alimentos se tornem ainda mais acessíveis para a população.