Aluna atira na cabeça de colega dentro de escola pública em Natal - Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Aluna atira na cabeça de colega dentro de escola pública em Natal – Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Com informações da CNN Brasil

Um estudante foi atingido por um tiro na cabeça por uma colega de 19 anos dentro de uma escola pública em Natal, no Rio Grande do Norte, na terça-feira (17).

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A jovem responsável pelo disparo foi detida pela Polícia Militar e está sendo acusada de tentativa de homicídio qualificado. Segundo informações da Polícia Civil, ela tinha como alvo outra pessoa.

Ela deixou uma carta para familiares e amigos, na qual afirmou que agiu sozinha e que ninguém estava ciente de seus planos. A vítima recebeu atendimento médico, mas seu estado de saúde não foi informado. A aluna passará por uma audiência de custódia.

Em um comunicado, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte expressou seu pesar pelo incidente ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Leia a nota:

“A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).

Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.

A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.

Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas”.