
Na manhã desta segunda-feira (7), uma estudante da Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Pereira Lins, em Serra Talhada procurou a reportagem do Farol de Notícias, para fazer uma reclamação em relação a instituição em que estuda.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
De acordo com a estudante, a gestão não permite que os alunos levem lanches para a instituição e com isso, eles ficam condicionados a terem que consumir a alimentação fornecida pela escola. Além disso, ela também relata que por vezes, chega a faltar água na instituição e segundo ela, a água não é fornecida em condições adequadas para o consumo. Por fim, a estudante também relata que o calor é um ponto que precisaria de mais atenção pela gestão escolar.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
“Gostaria de falar com vocês novamente sobre a escola Manoel Pereira Lins. As merendas horríveis, só dão carne moída (soja) e arroz, no lanche a única coisa que dão é bolacha com café. Ás vezes falta água de beber lá e colocam em um cuscuzeiro para os alunos beberem, é a maior seboseira e a água tem o gosto horrível, mas para os professores e para própria diretora, a água é normal (comprada), fora o calor lá. E ela não deixa entrar com lanche lá, é obrigatório comer aquela bolacha todos os dias, ou você passa fome”, descreveu a estudante.
OUTRO LADO
A reportagem do Farol entrou em contato com Elza Holanda, gestora da instituição de ensino, que deu sua versão sofre os fatos apresentados pela estudante. Confira:
Em resposta à reclamação apresentada, venho, em nome da EREFEM Manoel Pereira Lins, esclarecer algumas queixas:
* Qualidade da merenda
A merenda servida pela escola é feita com os gêneros alimentícios fornecidos pelo Estado e sob a orientação de uma nutricionista que monitora o cardápio a ser servido e como este deve ser manipulado.
* Entrada de lanche
De acordo com o Regimento Interno da Instituição e a Lei 11.947/2009 – PNAE é determinado que a alimentação escolar seja saudável, respeite os hábitos regionais e promova a educação alimentar, em virtude disso a escola preza pela segurança alimentar e a responsabilidade institucional que não podem ser garantidas em alimentos oriundos de espaços externos da escola.
* Falta de água
Quando há falta de água, a escola prontamente solicita PIPA d’água à Compesa e esta sempre tem atendido as necessidades da mesma. A escola nunca fica sem água.
Elza Rodrigues de Holanda Silva
Gestora
16 comentários em Aluna denuncia problemas em escola de Serra Talhada