Alunos de ST vivem drama após ônibus quebrar
Foto: Reprodução/EPTV

Publicado às 13h15  desta quinta-feira (21)

Imagem ilustrativa

Pais do sítio Canoa, zona rural de Serra Talhada, buscaram o Farol na tarde desta quarta-feira (20) para reclamar da falta de transporte escolar para levar seus filhos até a escola do Sítio Timorante.

Os denunciantes relataram que o ônibus que transporta os aluno passou 20 dias quebrado em uma oficina mecânica em Caruaru.

Os pais contam que após o conserto, o veículo voltou a transportar os alunos, mas após dois dias voltou a quebrar e desde então os familiares dos estudantes estão procurando outras alternativas para que eles não faltem às aulas. Os pais afirmam, ainda, que o caso foi questionado na secretaria de educação e que a gestão explicou que não há como substituir o ônibus quebrado por outro.

”Estamos com o problema com esse ônibus quebra sempre. Os que moram perto da escola vai e os que moram longe ficam perdendo aula ou vão a pé. Já mandamos mensagem para Joelma que é a pessoa que cuida do transporte escolar e é só promessa. E os alunos perdendo aula ou indo a pé e dessa vez ninguém sabe quantos dias vai ficar quebrado”, desabafou uma das mães.

OUTRO LADO

A redação do Farol entrou em contato com o setor de transportes da Secretaria de Educação de Serra Talhada, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.