
Alunos do Colégio Imaculada Conceição fizeram uma visita guiada pela redação do Farol de Notícias nesta terça-feira (20). A turma do 5° Nível do Fundamental I foi conhecer de perto as dependências do jornal.
As crianças estão na faixa etária de 5 a 6 anos, e vivenciam na escola o Projeto Anual CIC – “Ano Internacional da Ciência e Tecnologia Quântica”. O educandário escolheu o tema um ramificado para o nível V sobre “A evolução da Televisão”.
Durante a visita, as crianças puderam conhecer de perto a sala da redação onde diariamente são produzidas as notícias e reportagens que alimentam o site do Farol. Mas o principal interesse era no estúdio da TV Farol, que produz conteúdo jornalístico diariamente para o canal no YouTube.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
A visita foi guiada pelo apresentador Paulo César Gomes, que também é pai de uma das crianças da turma, a sua caçula Aninha. Os estudantes também foram acompanhados pelas professoras Hivete e Luana, além da equipe de mediadoras: Manu, Nadyne e Branca; e da coordenadora Kátia e da Irmã Rosinete.
“Queremos agradecer pela vida do Papai de Ana Vitória, nossa aluna do nível V B, pela gentileza e disponibilidade em nos receber em seu trabalho diário, ao qual se dedica com tanto amor. Nossas crianças ficaram extremamente felizes com tanta novidade e mais abertos a conhecer esse mundo”, afirmou a professora Luana.
INCENTIVANDO A COMUNICAÇÃO
Serra Talhada tem um dos maiores setores de comunicação do interior de Pernambuco. No Sertão concentramos grande parte dos veículos e evoluímos muito nos últimos anos no rádio, blogs e sites e redes sociais e TV.
“Trazer crianças em idade escolar para conhecer um jornal é pensar o futuro da comunicação e do jornalismo na nossa região. Para o Farol contribuir com esse futuro é uma missão. Estamos de portas abertas abertas para receber escolas e faculdades interessadas”, destacou a chefe de redação, Manu Silva.