Publicado às 04h30 desta quarta-feira (8)
Imagem ilustrativa
Cerca de 50 alunos que residem na zona rural de Serra Talhada passaram por um grande susto nessa segunda-feira (6) após um ônibus escolar da Rede Estadual de Ensino quebrar na região do distrito de Serrinha. Segundo pais dos alunos que procuraram a redação do Farol, o veículo, que encontra-se sucateado, quebrou o eixo dianteiro no final da tarde, e por muito pouco não aconteceu uma tragédia.
“Por um milagre de Deus não aconteceu o pior, porque já estava na estrada de chão. Agora, um ônibus velho que não tem manutenção, e quando chove, os alunos sofrem mais ainda, porque fica pingando igual a peneira. Se tivesse quebrado na pista, não tinha sobrado ninguém”, disse uma mãe, que reside no Assentamento Virgolino Fereira.
Mas além do sucateamento da frota, pais e alunos denunciaram as más condições da estrada no entorno do assentamento, quase impossível de trafegar. “As estradas estão uma calamidade, e os ônibus, tanto da prefeitura quanto do estado, estão sucateados, com pneus carecas. Estamos mobilizados para cobrar a recuperação destas estradas”, disse a mâe, sem esconder a revolta. Segundo ela, o vice-Prefeito e secretário de Agricultura, Márcio Oliveira, fará uma visita ao local ainda nesta quarta-feira. “Se a estrada não for recuperada, iremos protestar”, ameaçou a serra-talhadense.
20 comentários em Alunos passam susto após ônibus velho quebrar em ST