Ambientalista parabeniza 14 anos do Farol e mostra importância para ST
Entrevista Falando Francamente – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

Por Homem Bom de Souza Magalhães, Ambientalista, poeta, e defensor radical da natureza

“Então nós tivemos o Diário de Pernambuco, o jornal mais antigo da América Latina e hoje está tudo virtual. Então vamos analisar você como uma pessoa que já tinha acontecido jornais aqui, em Serra Talhada, o Linguarudo, Jornal Desafio, e tantos outros jornais.

Agora hoje nós temos o Farol de Noticias, pode ser blog, pode ser TV e pode ser também um jornal que eu posso ir tirar uma xerox lá, imprimir e ficar olhando para ela.

Eu vejo o Farol de Notícias como atiçador de memória, acordar os despercebidos e lembrar que nós temos cultura e somos cultura. Agora lembrando também que o Farol de Noticias, em alguns momentos, leva as pessoas como Bonzinho Magalhães a mostrar responsabilidade com o meio ambiente, com a temática hoje da alimentação, aquilo que o homem produz para comer e aquilo que nós não vamos poder comprar.

Então eu não sei fazer aquilo que você faz, você faz bonito. Quando eu mostrava uma história para você, do condor, mas veja bem Giovanni, eu não sei expressar a importância desse teu veículo de comunicação, porque são 14 anos, mas são 14 anos ativos, 14 anos sem fraquejar, sem parar, sem interromper. E você trabalha como se fosse um voluntário. Você trabalha com garra, traz a família para dentro, e os amigos.

Então o Farol de Noticias para mim é como se fosse um condomínio de boas práticas em convivências. Você merece muito mais e estamos aqui caminhando.

Parabenizo a você e sua família, e a equipe que junto faz a coisa sorrindo. Eu não vejo tristeza no Farol de Noticias. É uma brincadeira, é um divertimento, é um entretenimento. Agora eu digo o seguinte, nós, a sociedade de Serra Talhada, somos contemplados com um trabalho sério.