Luciano Duque diz que nome de Marília cresce em PernambucoPublicado às 04h37 desta quarta-feira (10)

O prefeito Luciano Duque está mesmo convencido de que o seu partido, o PT, tem grandes chances de eleger o governador do Estado e também o presidente nas eleições que se aproximam.

Falando ao Frequência Democrática na Vilabela FM, Luciano afirmou que o nome de Marília Arraes só tende a crescer em Pernambuco e que o voto no PT para as eleições presidenciais, com Lula, já está consolidado, independente do cenário de candidatos.

Continua depois da publicidade

“O voto do PT hoje no país está consolidado em 29%. O cara vota no PT de Lula de todo o jeito. Então, porque que a gente não vai ter candidatura própria (a governador)? Se a candidatura está crescendo? Aí vem e alguns dizem: ‘ah, mas o grupo é muito fraco’. Mas quantos não já foram eleitos sem ter um grupo forte? Arraes foi um exemplo, não é? O próprio Eduardo Campos, Jarbas… Quem era o grupo?”, indagou Duque, argumentando:

“Essa história de dizer que só se elege tiver um monte de prefeito… Arraes tinha 150 prefeitos e perdeu a eleição. A candidatura de Marília está posta hoje num projeto para Pernambuco em sintonia com o desejo do povo. Ela vai ser candidata do povo e não de um chefe político. Hoje, o partido está unido e 80% dos diretórios estão dizendo que a candidatura de Marília é a que vai prevalecer no partido. Então nós estamos tranquilos”.