Giovanni SáGiovanni Sá é jornalista, editor do Farol e escritor membro da Academia Serratalhadense de Letras (ASL).

UM ANO DE DESCULPAS

Agora chegou a hora da onça beber água. Passados dois anos de administração, e trabalhando para ser reeleito em 2016, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, não tem mais desculpas para justificar a maresia pela qual passa o seu governo. Nem os babões de carteirinha estão suportando o modelo Duque de governar. Segundo o prefeito, no primeiro ano a culpa foi do ex-prefeito ‘Carlão’. Em 2014, a culpa foi da Branca de Neve e os 7 anões. Enquanto houver imaginação para o fracasso, o prefeito-sorriso vai continuar viajando na ‘maionese’.

fogos-de-artificio-como-funcionam-sidneyQUE SAUDADES DA DONA MARA FOGUETEIRA

Mesmo em pleno feriado, neste 1º de janeiro, a ANTENA LIGADA recebeu reclamações sobre a queima de fogos realizada pelo governo Duque, na Praça Sérgio Magalhães. Tudo porque o secretário de Cultura, Anildomá Souza, divulgou que o o foguetório de final de ano seria por cerca de 10 minutos e iria ‘torar na emenda’. Foi um fiasco. Segundo alguns faroleiros, a queima de fogos estava mais para um pipocar de peitos de veia. “Era melhor as girândolas da dona Mara Fogueteira”, disse uma leitora que pediu anonimato. Nem isso deu certo? Agora lascou!

Veja também:   Márcio diz que Bolsonaro não tem competência

VAI CHUTAR O PAU DA BARRACA

Quem está se preparando para chutar o pau da barraca e colocar os pingos nos ‘is’ é o radialista Marquinhos Dantas. Se ele não fosse o esposo da vice-prefeita, Tatiana Duarte, seria algo como mais um chilique de político derrotado. A questão é que Dantas foi o palanqueiro oficial de Duque e durante a campanha um dos conselheiros. Pois bem. O bom pastor vai justificar, dentro em breve, porque o governo Duque ainda continua ensaiando.

NÃO DEU GOSTO AO CÃO

Para não dar o braço a torcer. Ou não ‘dar gosto ao cão’, como dizíamos quando criança, o prefeito Duque recuou em mexer no secretariado agora em janeiro. A ideia é deixar a poeira baixar para depois passar a faca da degola. O FAROL antecipou a manobra e o prefeito-sorriso estribuchou, cuspiu bala e tascou, mais uma vez, uma nota de repúdio sob a produção da equipe do ‘Reino da Fantasia’. Mas o tempo é o senhor da razão.

Prefeito Luciano DuqueSEM RÉVEILLON E NEM CARNAVAL

Depois de acabar com o Réveillon e fazer um carnaval meia boca no ano passado, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, se prepara para dar um golpe mortal nos festejos de Momo. Para alguns secretários ele já declarou que não vai bancar o Carnaval 2015. Até o circuito de Serrinha, que foi um dos destaque do ano passado, está ameaçado de não acontecer. Agora deu!

Veja também:   Sta Cruz realiza orientações para os foliões

 

 

JOGO DURO NOS TRANSPORTES

Quem vai retornar à cena político-administrativa é o palanqueiro Jair Ferraz, o popular ‘jogo duro’. Ferraz foi um dos protagonistas da campanha eleitoral de 2012 e já foi convocado para trabalhar no Departamento de Estradas e Rodagens (DER), sob o comando do deputado Sebastião Oliveira. Aliás, Jair é um dos homens da confiança do atual secretário de Transportes de Pernambuco.

seba 3E POR FALAR EM SEBASTIÃO…

O deputado está alegre que só palhaço no picadeiro. O motivo é simples: vai nascer o terceiro herdeiro de ‘Sebá’, no próximo dia 20, dia de São Sebastião. O rebento já tem nome: Sebastião Ignácio de Oliveira Netto. O quarto do pequeno tem o toque pessoal do deputado, que está contando os dias riscando o calendário. Vida longa ao ‘Nettinho’.

 

JÁ AUGUSTO CÉSAR…

Vida de político é boa, mas não é 100%. O deputado Augusto César esperou terminar o processo eleitoral para viajar ao Rio de Janeiro. O ‘galego’ do PTB não tinha contato pessoal com a filha a pelo menos dois anos, e correu para o abraço logo após a certeza da reeleição. “Estava morrendo de saudades e não podia esperar mais”, confessou César.

Veja também:   SANEAMENTO: Duque comemora garantia de mais de R$ 80 milhões em obras

Antena ligada[1]A ANTENA VAI CAIR

E a novela da retirada da antena da Rádio A Voz do Sertão Am está perto de chegar ao fim. Ainda não saiu a decisão da Justiça, mas o prefeito Luciano Duque já faz propaganda do empreendimento que será construido no local da bendita antena, no bairro da Cohab. Se isto ocorrer, tem gente se preparando para fincar a antena dentro do gabinete do prefeito. Será a revolta das ondas médias.

 

 

 

 

ESTOU NO PARAÍSO

Como ninguém é de ferro, teclo estas mal traçadas linhas em João Pessoa, na Paraíba, tomando cachaça e me lascando no meio das ondas do mar. Quando estou com o saco cheio de água salgada, timbungo numa piscina de plástico com a minha neta Mariah. Vixe que está bom além da conta. A direção do FAROL está sob o comando do talentoso Giovanni Filho… e eu fico só apiruando. Mas estou voltando. Pernas pro ar que ninguém é de ferro!