Amigos e amigas o caso eu conto como o caso foi. Mas a novela da semana em Serra Talhada foi inspirada numa tragédia grega. De um lado, o prefeito Lulu Duque disse que ‘Sebá’ era um ‘cavalo de Troia’. O republicano arretou-se e disse que o cavalo chegou na Capital do Xaxado em 2012, e dentro dele tinha um presente de grego que era o prefeito Lulu. O ‘buruçu’ foi formado em meio a muita agitação. Cá pra nós, não dou 15 dias para gregos e troianos estarem posando para fotos em cima de um ‘jumento de aço’. Quem quer apostar uma mão de milho?
UM FURDUNÇO DA BIXIGA LIXA 2
No meio do jegue e do cavalo de Troia encontram-se os fiéis ‘guerreiros de Alá’. Os que matam e morrem por Lulu e Sebá. Na última segunda-feira (15), presenciei um encontro entre um babão do PR e um outro do PT, numa calçada da Praça Sérgio Magalhães. Pois bem! O babão vermelho sapecou: “O que é que tá olhando”. O ‘azulão’ respondeu: “É o que você quiser… e aí, vai encarar?”. Houve um minuto de silêncio e os dois mudaram de calçada na velocidade de um raio. Olhe que o clima está esquentando. O caso eu conto como o caso foi.
Depois que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, declarou que não tem sequer uma casa para morar, o gestor vem recebendo dezenas de ligações telefônicas de pessoas prontas para lhe ajudar. Antena Ligada descobriu que o petista recebeu várias propostas de doações. Três pessoas que invadiram casas no residencial Vila Bela querem abrir espaço para o gestor, contanto que ele resista na hora da PM fazer o despejo. Já duas pessoas querem doar casas no bairro Borborema, perto de duas ‘boca de fumo’. É a corrente da solidariedade aumentando rumo a 2016.
O PMDB ESTÁ CHEGANDO AO PODER
Aos poucos, como quem não quer nada, e comendo pelas beiradas, o PMDB vem assumindo postos estratégicos na gestão do PT em Serra Talhada. Já tem gente no setor de Controle Interno, também na Secretaria do Meio Ambiente, e dentro em breve, pode ter mais um na Secretaria de Esportes. Ninguém sabe como vai ficar esta equação em 2016.
O caso eu conto como o caso foi. Durante entrevista ao ‘Rei das Manhãs’, Francys Maya, o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Dr. Fonseca, o ‘Fonfon’; disse que pode abrir da sua pré-candidatura caso o advogado, Jailson Araújo, o ‘Jajá’, entre de sola com os dois pés na disputa. Segundo Fonseca, Jajá é um nome de peso. Pois bem!
E FAFÁ PODE TER SURPRESAS…
Se me apertarem eu morro negando, entretanto, uma fonte da cozinha do PSD, o partido do deputado André de Paula, garante que a situação do secretário Faeca Melo está por um fio, devido o seu apoio ao governo do prefeito Luciano Duque. Trocando em miúdos; o PSD é ligado ao PSB no cenário estadual. Por tabela, Fafá pode ser guilhotinado da presidência do partido. É questão de meses. Arriégua!
Perguntar não ofende e só chateia. Mas, por onde anda a ex-secretária de Esportes de Serra Talhada, Vânia Melo? O que faz? Onde trabalha? Que tipo de expediente vem dando no governo? Este pode ser um mote para um Globo Repórter na semana que vem. Fica a sugestão.
E O TREM DO FORRÓ PODE VOLTAR
Comenta-se que o tal do ‘Trem do Forró’, que foi uma ideia do prefeito Luciano Duque quando era secretário do ex-prefeito Geni Pereira, pode voltar em nova versão este ano, durante a abertura dos festejos juninos. Como não há nenhum trem no pedaço, a ideia é pegar um troller, colocar Duque na frente com um chapéu de palha, e botar César Kaíque e Cleuber Conrado para puxar a máquina do Vila Bela até a Estação do Forró. O único esforço do prefeito é caprichar nos gritos; “Irrá, vamo simbora, rapaziada”. E viva os festejos juninos!
1 comentário em ANTENA LIGADA: Começou a disputa entre gregos e troianos na terra do jumento de aço