Político_o+discurso_charge[1]A SEMANA FOI DE FRASES HISTÓRICAS

O caso eu conto como o caso foi. Esta semana ficou marcada pelo embate entre vereadores prós e contras o fim do recesso parlamentar de 60 dias na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST). Pois bem, sobraram argumentos de todos os lados e o capítulo final desta novela promete cenas emocionantes.

TU É DOIDO, RAPAZ

E a primeira frase filosófica vem do petebista Pinheiro do São Miguel. Durante entrevista a uma emissora de rádio, o repórter sapecou que para se eleger em 2016, cada candidato teria que gastar, no mínimo, R$ 600 mil. De pronto, Pinheiro arregalou os olhos, deu um suspiro e devolveu: “Hômi, tu é doido. Se eu tivesse esse dinheiro eu tava era cuidando dele e não torrando na política. Agora pronto”. Pinheirinho arretou-se!

DSC_0012manoel enfermeiroJÁ MANOEL ENFERMEIRO…

O líder do governo, Manoel Enfermeiro, também colocou a sua colher de pau no angu. Na tribuna da Casa, o petista desabafou que do jeito que o eleitor acelera no pede-pede, daqui para as eleições de 2016 vai ter vereador que pode ficar na pindaíba. “O povo pede tudo. Dinheiro, receita e até chapéu. É complicado”, desabafou.

NÃO QUERO SER FAMOSO

Para fechar o dramalhão desta novela sem fim, o vereador Nailson Gomes (PSC), que defende um recesso de 45 dias e não 30, disse que não entrou na briga para ser famoso. “Oxente, se eu quisesse ser famoso continuava jogando bola. Agora, o vereador vive em eterno regime de trabalho”, garantiu Gomes.

lisoVAI TER LISEU NA FESTA

O caso eu conto como o caso foi. Conversei com um grupo de comissionados da Prefeitura de Serra Talhada que está rezando de manhã, de tarde e de noite, pedindo socorro a Nossa Senhora da Penha. Acontece que os comissionados vão fechar com dois meses dentro. Ou seja, sem receber salários. Portanto, correm o risco de ficarem chupando o dedo no meio da praça. Muitos não terão dinheiro nem para andar na roda gigante.

 

vergonhaVAI TER LISEU 2

O desespero é tão grande com a falta de dinheiro, que até os mais apaixonados pelo governo Luciano Duque admitem que o cenário é desolador. “Rapaz, eu sou babão, mas também sou filho de Deus. O nosso prefeito não pode deixar a gente no prejuízo”, disse um babão de carteirinha, apelando: “lembre-se de nós, prefeito, pelo amor de Nossa Senhora da Penha”.

 

interrog-hochet--jean[1]O PDT PODE SAIR DO LENÇOL DE AUGUSTO

E o PDT – Partido Democrático Trabalhista – que está nas mãos de Augusto César desde 1982, pode ir para o guarda-chuva de um outro grupo político. A comissão provisória expirou e não foi renovada. Comenta-se que o presidente estadual da legenda, Wolney Queiroz, só aceita liberar o PDT para Augusto e Adelmo Rodrigues caso o grupo lhe apoie para deputado federal em 2018. Agora, lascou!

 

 

 

tiãoE VIVA TIÃO OLIVEIRA

A prefeitura do PT faz o maior mistério em torno da decoração em homenagem ao ex-prefeito Sebastião Oliveira (Tião). Faltando 48 horas para o início do evento, ainda não tem um prego colocado na Praça Sérgio Magalhães e nem uma rodinha do carrossel. Mas, de acordo com o secretário de Cultura, Domá, o jogo é rápido. Vapt-vupt. E viva Tião Oliveira, o ‘pai dos pobres’ de Serra Talhada.