Ao Farol, Maurício Melo avalia sua gestão na CDL e fala sobre planos futuros

O empresário Maurício Melo deixou a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Serra Talhada para dedicar-se a outros projetos. Durante 5 anos a frente da entidade, o empresário trouxe importantes contribuições para a cidade.

Nessa quarta-feira (21) a reportagem do Farol de Notícias conversou com Maurício, que fez uma avaliação do período em que passou a frente da Câmara. Ele também ressaltou como foi assumir o comando em meio a uma pandemia, que foi um período de muitas incertezas e desafios para o comércio local, apesar disso, afirma que o sentimento é de gratidão:

“Avalio com muito orgulho e gratidão. Foram cinco anos de muitos desafios, especialmente por termos iniciado a gestão em plena pandemia, mas também de grandes conquistas. Buscamos atuar de forma integrada com o empresariado, entidades públicas e privadas, sempre pensando no fortalecimento do comércio local e no desenvolvimento regional” avaliou, complementando:

“Conseguimos ampliar parcerias, criar campanhas de grande impacto, como a Quem Conhece Compra, e consolidar a ExpoSerra como a maior feira de negócios do interior de Pernambuco. Foi uma gestão de superação, inovação e compromisso com o desenvolvimento econômico da nossa cidade”

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Em relação a sua saída, Maurício contou que deixa esta função por motivos pessoais, porém, com o sentimento de missão cumprida e revela que já pensava em transferir esta responsabilidade para outro membro da diretoria:

“A vida é feita de ciclos e creio que esse se encerrou na minha. Saio por motivos pessoais, entendendo que cumpri minha missão à frente da CDL. Trabalhei como acredito que deveria, com empenho e buscando sempre o diálogo e a união. Na verdade, já estava organizando minha saída há um tempo, mas a determinação da CDL Nacional prorrogou os mandatos dos presidentes em todo o Brasil por mais 2 anos. Diante disso, realizei a ExpoSerra do ano passado, celebramos os 40 anos de CDL, e senti que essa era a hora de transferir essa responsabilidade para outro membro da nossa diretoria”, pontuou.

PROJETOS

Quando questionado sobre o que faria ainda, se permanecesse na presidência, durante o ano vigente, Maurício afirmou que tem projetos em andamento, que mesmo não estando a frente da presidência, ainda contribuirá para o comércio local, de outras formas:

“Temos alguns projetos engatilhados desde o início do ano, que com certeza vão trazer benefícios maiores para o comércio local. Além das campanhas de divulgação, incentivo às compras no comércio e engajamento dos comerciantes e comerciários nas vendas de fim de ano, por exemplo, somos conscientes de que precisamos nos reinventar a cada ano na ExpoSerra e esse era e continua sendo o objetivo, pois confio que a nova gestão saberá conduzir com sabedoria esses e novos projetos”, concluiu.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

FUTURO

No que diz respeito ao futuro, quando perguntado se acharia necessário haver uma renovação, o empreendedor foi bastante objetivo e apontou qualidades do novo presidente, que deve usar sua experiência e vivência a frente da gestão:

“Acredito no equilíbrio entre continuidade e renovação. A CDL tem uma história de mais de 40 anos e sempre foi construída por mãos diferentes, com visões complementares. A renovação é positiva quando respeita os avanços conquistados e traz oxigenação para novas ideias. Maninho Ferreira representa isso: alguém que já conhece a CDL, mas que também traz sua própria experiência e visão”, explicou.

FAROL perguntou a Mauricio Melo qual conselho daria ao novo presidente, Maninho Ferreira e ele trouxe alguns aprendizados de sua gestão, que podem contribuir, para a gestão do novo presidente:

“Ouvir o comércio, os associados, entender suas dores e expectativas foi essencial para minha gestão. Trabalhar com humildade, espírito de colaboração e transparência fortalece a entidade e aproxima a CDL das reais necessidades da cidade. Desejo a ele sabedoria e coragem para enfrentar os desafios”

Em relação aos planos futuros para seus empreendimentos, o ex presidente afirmou que segue focado em seus projetos, mas também coloca-se a disposição para contribuir com o desenvolvimento da capital do xaxado:

“Sigo focado nos meus empreendimentos, que também exigem atenção e planejamento. Também continuo à disposição para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e da região, seja como empreendedor, parceiro ou cidadão. Não deixei de ser um associado engajado nas atividades da CDL. Seguirei dando todo o suporte necessário, diante da experiência que adquiri nesses anos. Acredito que esse é um movimento natural de quem transfere uma responsabilidade dessas a alguém, sobretudo entendendo que estamos a menos de dois meses de mais uma edição da ExpoSerra. Ajudarei no que for preciso”, finalizou.