A reportagem publicada ontem (24) no FAROL DE NOTÍCIAS, sobre as difíceis condições da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Serra Talhada ganhou repercussão positiva. De acordo com a diretora da instituição, Olga Brasil, após a matéria, algumas pessoas visitaram a associação para doar alimentos e até móveis. “Agradecemos o apoio que vocês (o site) nos deram”, disse a gestora, por telefone.
Atualmente, a sede da Apae necessita de vários reparos, que, se não forem executados à tempo, deverão comprometer as atividades da instituição. Focos de cupins estão corroendo a madeira de alguns cômodos, gerando risco de desabamento. Outros problemas como goteiras no telhado, ausência de mais apoio financeiro e salas minúsculas para atendimentos – o que vem obrigando funcionários a improvisar – agravam ainda mais a situação. Hoje, a associação oferece assistência a cerca de 200 pessoas com necessidades especiais no município, entre crianças e adultos.
Ela conta com uma equipe de 24 funcionários. Segundo eles, a Apae precisa urgentemente de uma nova sede. Assim, por enquanto, outra angústia é a espera por alguém que queira doar um terreno para a construção da casa. “Será que ninguém irá ter a coragem de doar um terreno para a construção da Apae? Que vergonha para a cidade que tem o maior distribuidor de materiais de construções de Pernambuco e uma das maiores distribuidoras de vidro do Nordeste”, comentou de forma veemente o internauta de nome Marcondes Santos, no site FAROL DE NOTÍCIAS.
Devido a publicação da matéria do FN, algumas emissoras de rádio da cidade chegaram a proclamar um movimento em favor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada. A proposta seria abrir espaço gratuito para a veiculação de anúncios sobre a instituição e divulgar também como a população pode ajudar.
CONTA DE ENERGIA
Em abril do ano passado foi assinado um acordo entre a diretoria da Celpe e representantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pernambuco (APAE/PE). Desse modo, o consumidor poderá fazer doações a partir de R$ 3, através da conta mensal de fornecimento de energia. Para contribuir com a campanha Apae Energia, o consumidor deve ligar para o número 0800 722 2723 e autorizar a cobrança, que poderá ser retirada da fatura no momento que desejar.
Serviço:
CAMPANHA APAE ENERGIA
FONE: 0800 722 2723
APAE SERRA TALHADA
FONE: 3831-2887
Leia mais:
Apae de Serra Talhada pede socorro
2 comentários em Apae começa a receber ajuda após matéria do FAROL de NOTÍCIAS