Comerciante de ST é entubado e família pede orações

Publicado às 04h40 desta quinta-feira (20)

Foto enviada pela família ao Farol de Notícias

Na noite desta terça-feira (18), Saliurk Henrique Rodrigues de Lima, 34 anos, proprietário da Pizzaria Zap, em Serra Talhada, filho de Severino Henrique (conhecido como Severino do Feijão), deu entrada no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam).

Segundo informações da amiga da família, Priscila Valões, 32 anos, que entrou em contato com o Farol de Notícias, o estado de saúde de Saliurk Henrique é grave, que ele teve traumatismo craniano, e está entubado.

Priscila Valões revelou que aconteceu uma colisão entre duas motos próximo ao distrito de Caiçarinha da Penha por volta das 21h dessa terça-feira (18), um dos envolvidos no acidente teve apenas ferimentos leves, mas Saliurk Henrique deu entrada no Hospam às 21h30 e encontra-se em estado grave.

O cunhado de Saliurk Henrique, Andrelino Siqueira, 35 anos, deu mais detalhes sobre o acontecido. Ele relatou que a estrada é carroçável e que, ao colidir com a outra moto, ele perdeu o controle por conta da terra solta em uma curva. “Só foi grave porque ele estava sem capacete e a pancada foi toda no rosto e na cabeça”, disse Siqueira. 

O cunhado disse que além do traumatismo craniano, ele teve várias fraturas no rosto, também informou que durante a tarde, Saliurk foi encaminhado para o Recife: “Seguiu entubado e sedado para o Hospital da Restauração no Recife em uma UTI Móvel, onde estão aguardando por ele. Após avaliação, saberá se pretendem fazer uma cirurgia. Foi acompanhado de médico e enfermeira”, contou Andrelino Siqueira, contando sobre o atendimento recebido no Hospam.

“Dentro da normalidade, com contratempos e burocracias que existem no serviço público; porém, tivemos apoio a todo momento. Foi conseguido transporte aéreo por conta da direção do hospital em conjunto com a Secretária de Saúde, porém, não conseguimos finalizar por conta de problemas técnicos da aeronave. Eu estive com meu cunhado desde a chegada dele ao Hospam, até a saída para Recife. Eu participei de tudo, do início ao fim. Saliurk é uma pessoa altamente extrovertida, de grande coração e de muitos amigos!”.

A família pede oração pela saúde de Saliurk Henrique.