
Na manhã desta segunda-feira (14) o Farol de Notícias abriu o dia de informações com uma denúncia de moradores e comerciantes da Praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada, contra as pessoas em situação de rua que habitam pelo local.
Na matéria, há relatos de brigas, ameaças e violência por parte dos homens e mulheres que há meses transitam e dormem no espaço público. Em resposta, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania emitiu um comunicado à imprensa alegando que “nunca esteve omissa” a situação e cumpre sua parte.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Assistência Social informa que nunca esteve omissa diante da situação das pessoas em situação de rua. Cumprimos rigorosamente com nossas atribuições, realizando buscas ativas constantemente com o objetivo de oferecer acolhimento, apoio e o retorno ao convívio familiar, seja em nosso município ou em outras cidades.
Contamos também com a ação mensal “Pop Rua”, que oferece atendimento psicológico, assistência social e cuidados básicos, buscando garantir o bem-estar e a dignidade dessas pessoas. Ressaltamos que esse trabalho depende, sobretudo, da adesão voluntária dos próprios atendidos.
Com o apoio da Guarda Municipal temos feito busca ativa constante nos locais de maior fluxo desse público, sempre com responsabilidade e humanidade.
Reforçamos que essa é uma responsabilidade coletiva. Pedimos à população que, ao se deparar com situações de desordem, violência, furtos ou outros crimes, acione imediatamente a Polícia Militar ou Civil, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Seguiremos cobrando e dialogando com o 14º Batalhão da Polícia Militar, em busca de estratégias conjuntas que garantam mais tranquilidade, dignidade e segurança para todos.
Secretaria Municipal de Assistência Social
Prefeitura de Serra Talhada.
19 comentários em Após denúncia no Farol, Secretaria emite nota sobre situação da praça