
Após dizer que, politicamente, a prefeita Márcia Conrado está claramente agindo como se estivesse “perdida” [veja aqui], João Duque Filho, o Duquinho, fiel escudeiro do Avante e de Sebastião, fez um sério alerta à gestora do PT, enquanto há tempo: “Ela precisa acordar”.
A declaração foi durante o Programa do Farol no Youtube, no último sábado (4), aconselhando que Márcia pode estar acreditando numa jogada equivocada rumo a 2026 e que, apesar disso, ainda dá tempo de evitar o pior.
“O que vai acontecer com a prefeita aí, no futuro, não vou ficar imaginando, nem especulando, vai depender do movimento do jogo de xadrez da peça que ela vai mover aí futuramente. Ela precisa acordar. E aí eu falo até como amigo, tenho maior respeito por ela, já convivi muito com ela e a família dela, e ela tem que ter cuidado nas peças que ela está movimentando e saber em quem ela pode confiar”.
“Ela tem que ter esse cuidado aí, e eu já passei por isso confiando em pessoas políticas fortes no estado, e quebrei a cara com isso. Já com candidaturas, inclusive estaduais, e esse canto da sereia aí [falando de João Campos]… Tem um ditado famoso aí, de contar com o ovo no… Então é isso. Qualquer político, inclusive a prefeita, tem que estar atenta a isso e ter alguns cuidados”.
MOVIMENTO DE TRAIÇÃO
Apesar do claro movimento de traição que o Avante vem sofrendo, como Sebastião Oliveira Duquinho disse que ainda mantém o otimismo com relação a aliança com Márcia em Serra Talhada.
No entanto, Márcia vem apostando todas as suas fichas na pré-candidatura do esposo, Breno Araújo, esquecendo-se até mesmo de por ordem no próprio grupo. Atualmente, praticamente toda a base já anunciou apoio a ‘Charles de Tiringa’.
Esse movimento escanteia e enfraquece o “caceteiro”, o deputado federal Fernando Monteiro, o nome de Márcia para federal.
Por outro lado, não se cogita que Breno escolha o Avante para pleitear as eleições estaduais.
Este é outro movimento que irá jogar Márcia Conrado em rota de colisão direta com o grupo de Sebastião Oliveira rumo a 2026.
ROTA DE COLISÃO COM O AVANTE
Márcia havia firmado acordo, olho no olho, que não lançaria o seu marido como candidato a estadual para não prejudicar o nome de Sebastião rumo à Assembleia Legislativa (Alepe).
Tal acordo, firmado em 2024, favoreceu na época, a aliança Avante/PT e impediu o lançamento da candidatura do deputado estadual Luciano Duque à prefeitura, pela oposição.
Veja o trecho abaixo da declaração de Duquinho
4 comentários em Após dizer que ‘Márcia se perdeu’, Duquinho alerta: ‘Ela precisa acordar’