Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (4), a professora Daniela Moura, 37 anos, residente na Fazenda Saco da Roça, zona rural de Serra Talhada, enviou a reportagem do Farol de Notícias, um comunicado público, em nome da população que reside, na Fazenda Saco da Roça e Lagoa Nova, localizados há aproximadamente 13 km de Serra Talhada.

Os moradores relatam que por dois dias consecutivos estão enfrentando problemas de falta de energia nas localidades, o que tem causado transtornos a população. A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Willian Luis, supervisor da Neoenergia, que enviou uma nota sobre o ocorrido.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comunicado, o problema foi ocasionado por um ato de vandalismo, ocorrido no bairro Quitandinha e afetou aproximadamente seis mil clientes de Serra Talhada, devido dois postes de alta tensão terem sido derrubados com uma máquina retroescavadeira, causando danos a rede elétrica.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Confira a nota na íntegra:

“A Neoenergia Pernambuco informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou aproximadamente seis mil clientes no município de Serra Talhada, na noite da última quarta-feira (03), foi provocada por um ato de vandalismo ocorrido no Bairro Quitandinha. Um indivíduo derrubou dois postes de alta tensão utilizando uma retroescavadeira, causando danos significativos à rede elétrica.

As equipes técnicas da distribuidora iniciaram imediatamente os trabalhos de recomposição, concluindo a instalação de dois novos postes e a reconstrução integral da estrutura danificada. Cerca de 95% dos clientes tiveram o fornecimento restabelecido ainda na madrugada de quinta-feira. O restante dos consumidores teve o serviço normalizado no mesmo dia, às 18h30.

A empresa registrou boletim de ocorrência contra o responsável pelo ato e adotará as medidas necessárias para o ressarcimento dos custos referentes aos equipamentos substituídos e à mão de obra empregada na recuperação da rede”

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)