
O sub-tenente da Polícia Militar, Jucélio Souza, fez uma análise do perfil eleitoral de Serra Talhada dizendo que o povo serra-talhadense vota na esquerda sem saber.
Falando ao Programa do Farol no Youtube, ele afirmou com toda certeza que a população é conservadora e que não comunga com pautas progressistas. Jucélio lançou-se para prefeito e ficou com 1.922 votos nas eleições de 2024.
“Eu percebi que o eleitorado de Serra Talhada, ele é um eleitorado misto, mas que nem sabe, na verdade, em que ele acredita. Uma das coisas que eu percebi é que o viés (ideológico) não é tão importante, porque o eleitor de esquerda é muito pouco em Serra Talhada, apesar da esquerda ter muito voto”, afirmou Jucélio.
Na visão de Jucélio, portanto, o PT não tem força na cidade, mas sim o nome de Lula, posto que as pessoas sequer saberiam o que significa ser de esquerda ou de direita.
“Veja que contradição. Muita gente que vota na esquerda não sabe que está votando na esquerda, ele nem sequer sabe o que é esquerda, são pessoas conservadoras que não defendem o que a esquerda prega ou representa”.
“Na verdade”, continuou Jucélio, “o que existe dentro de Serra Talhada é muito voto de Lula, mas voto de esquerda não existe maioria de voto. E o povo além de votar na pessoa, vota por vantagens (pessoais), o que pude perceber foi isso. Mas na sua grande maioria, o povo em Serra Talhada é do conservadorismo, de família, que não curte e não defende o que a esquerda defende”, analisou o PM.
Assista ao trecho dessa declaração de Jucélio
9 comentários em Após obter 1.922 votos, PM diz que serra-talhadenses votam sem saber