O tempo esquentou entre o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e a ex-secretária de Saúde, Socorro Brito. Nessa quarta-feira (14), durante entrevista ao Sertão Notícias, o petista revelou que a ex-secretária estava sendo alvo de investigação do Tribunal de Contas por ter utilizado de forma indevida, dinheiro da Média e Alta Complexidade (MAC) na compra de ambulâncias do Samu: ‘ela colocou o marido em maus lençóis”, disparou Duque (veja a matéria completa aqui).
Em conversa com o FAROL, Socorro Brito não gostou do comportamento do prefeito-candidato, rebateu às críticas e aproveitou para fazer um desafio ao petista. “Desconheço qualquer tipo de processo no Tribunal de Contas sobre uso indevido de dinheiro na minha gestão. Desconheço por completo. Ele (Duque) está soltando calúnias e faço o desafio de provar o que disse. Faço este desafio”, reforçou.
De acordo com Brito, o prefeito tem total desconhecimento da aplicação dos recursos da média e alta complexidade (MAC). “Ora, o Samu não é compra de ambulâncias e sim atendimento de emergência pré-hospitalar e isto é média complexidade. Infelizmente, ele (Luciano Duque ) não entende nada disso”. Ainda durante a entrevista, por telefone, Socorro Brito fez questão de mostrar os equívocos do prefeito com relação ao Samu.
“A pactuação com os municípios foi feita desde 2013 e não existe uma folha de R$ 500 mil como ele disse, se o que deve se pagar a um médico plantonista é R$ 10 mil. Mais uma vez, o prefeito atesta que não sabe o que está falando”, reforçou, afirmando que as ambulâncias compradas durante a sua gestão foram com recursos próprios.
60 comentários em Diante duras críticas de Luciano, Socorro devolve: ‘ele vai ter que provar o que disse, isso é calúnia’