Criança de ST reage bem à luta contra Leucemia

Foto cedida pela família ao Farol 

Publicado às 17h45 desta terça (27)

Após a solidariedade de dezenas de serra-talhadenses para ajudar a pequena Monike Evellyn do Nascimento Santos, de apenas 8 anos, temos uma boa notícia.

A garotinha, que foi diagnosticada há menos de um mês com Leucemia [relembre], teve alta do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), em Recife.

Em conversa com o Farol, familiares de Monike informaram que ela teve alta nessa segunda (26), mas permanece na capital pernambucana para continuar os tratamentos. A menina está reagindo bem à quimioterapia e não precisou permanecer internada no instituto.

A melhora de Monike é uma vitória daqueles que estão lutando e torcendo junto com a menina e seus familiares pela melhora dela. De acordo com o Hemope de Serra Talhada, após matéria no Farol, cerca de 10 pessoas doaram sangue para ajudar Monike.

Em Recife, ela e a mãe estão na casa de apoio administrada pela Prefeitura de Serra Talhada.

RELEMBRE O CASO

A menina Monike é filha de Dirleide Nascimento e Edvonaldo Santos, moradores da Caxixola. Na semana passada, eles procuraram o Farol pedindo ajuda.

Monike foi diagnosticada com Leucemia no início do mês e teve que ser imediatamente encaminhada para Recife precisando de doações de sangue com urgência.

Após a matéria do Farol, as doações se intensificaram.

SAIBA MAIS

Criança de 8 anos com Leucemia precisa de sangue