Após ter filho salvo pelos médicos, mãe enaltece trabalho do HospamPublicado às 06h30 deste domingo (20)

Por Maria das Graças Silva, moradora do bairro Vila Bela, em Serra Talhada, e servidora pública municipal

No dia 07 deste mês meu filho sofreu um acidente de carro e foi socorrido pelo Samu para o Hospam em Serra Talhada. Fui avisada e chegando no Hospam meu filho já tinha sido operado pelo cirurgião de plantão Dr. Leonardo.

O caso do meu filho não era fácil, pois tinha perfurado os pulmões e fraturado costelas. Foram 10 dias internado e eu acompanhei todo trajeto até a alta dia 17 deste mês.

Eu vejo muitas críticas aos profissionais do Hospam que muitas vezes recebem críticas bem duras, os profissionais que socorreram meu filho eram todos desconhecidos e mesmo assim socorreram meu filho.

Durante esses 10 dias, eu pude ver a luta dos profissionais de saúde, como também toda equipe da limpeza, ao maqueiro todos tentando dar o seu melhor. Eu vi alguns falar, entre eles, sobre seus salários atrasados, com condições de trabalho precário, sistema falho e esses profissionais estão muito saturados desta pandemia, mais os problemas já existentes.

A reflexão que quero deixar aqui é que profissionais de saúde também tem problemas, ficam doentes, tem boletos e ainda tem que conviver com a ingratidão de alguns que só os julgam. Os erros são muito relatados e seus acertos não são vistos, estamos vivendo tempo em que as pessoas só veem o lado ruim das coisas e não se coloca no lugar do outro.

Vi a todo momento chegavam ambulâncias de toda região, mais o Samu, Bombeiros e outros, cada um com uma gravidade e em busca de socorro e todos eram atendidos da melhor forma que estavam ao alcance deles.

Os meus agradecimentos a toda equipe do Hospam e em especial a Dr. Leonardo que não sei de qual lugar ele é, também a Dr. Nena que acompanhou meu filho, gratidão a todos sem exceção.

Gratidão ao corpo de enfermagem, técnicos, pessoal da cantina que mesmo com poucos ingredientes conseguem fazer o seu melhor.