Waldir e Pinto
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

Após ler a matéria do Farol de Notícias em que o médico cardiologista Waldir Tenório Jr. diz que seria uma “grande falta de respeito” e uma “implosão” da legenda em Serra Talhada caso seja tirado da presidência municipal do partido Solidariedade sem qualquer comunicação para ser substituído pelo médico urologista Luiz Pinto, o próprio Pinto entrou em contato com o Farol para esclarecer a situação [relembre].

“Eu tenho muita atenção ao Dr. Waldir Tenório, tenho muito carinho por ele enquanto colega. Waldir foi o meu pupilo do judô, eu fui professor de judô dele com muito carinho, sou mais velho do que ele. Estudei judô, e no judô tem uma palavra chamada caminho suave. Espero que nós todos, sem exceção, na política e na vida, possamos fazer o caminho suave”.

Continua depois da publicidade

FEDERAÇÃO PRD/SOLIDARIEDADE

“Com relação a eu estar candidato, ou estar pré-candidato, por livre e espontânea vontade. Está mais explicado do que tudo que esse convite partiu do senhor Josafá Almeida, prefeito de São Caetano, presidente de um consórcio de 40 prefeituras do Agreste, presidente do PRD. O qual me fez muito [convites], tentou me seduzir para que eu saísse candidato pelo PRD, o que seria, assim, para ele mais fácil. Mas como partido Solidariedade foi uma das minhas opções, 77 ou número 25, eu escolhi o 77”, apontou Dr. Luiz, complementando:

“Enfim, estou deixando o Psol por uma questão de mudança mesmo, como há muitas mudanças, e quer dizer que o partido nobre Tenório, que eu realmente nunca tirei foto com o Lula Cabral [presidente estadual do Solidariedade], nunca fui convidado pelo Lula Cabral, nunca fui convidado pelo presidente do partido local, e com relação a assumir a presidência daqui, em Serra Talhada, esse partido mesmo do Josafá, devido ao contexto que ele mesmo sabe, eu não quero aqui realçar…”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“POR QUÊ NÃO POSSO VIR DE CIMA PRA BAIXO?”

Luiz Pinto rebateu a frase de Waldir Tenório sobre o fato dele não poder assumir o partido a partir de um contato de “cima pra baixo”, ao invés de começar de “baixo pra cima”, mediante negociação com a instância partidária municipal.

“Se tem impugnação da vaga de vereador pela nobre esposa dele [ex-vereadora Juliana Tenório], se ele [Waldir] está, digamos assim, sem condição de [se candidatar]… Eu quero dizer que a minha palavra é de amizade, de carinho. Com relação a vir de cima para baixo, sim, podemos vir de cima para baixo, por que não posso? Por que é que eu não posso ser convidado de cima para baixo, através do presidente da federação? Claro que posso, e fui convidado e ele [Josafá] ratifica que é impossível eu não ser candidato pelo Partido Solidariedade ou PRD, tá certo?”.

“Então fica aqui, eu não posso deixar a população em aberto para essa fala, digamos, de Waldir Tenório. Não é teimosia da minha parte, acredito que não seja da dele, então vai aqui meu voto de carinho e de abraço. Prova que ele está caminhando bem na política, por que ele foi convidado pela prefeita Márcia Conrado para assumir uma pasta como secretário, então eu desejo a ele um caminho suave, um caminho de sucesso para a vida dele, tá certo? Fica aqui minha resposta para o Farol de Notícias, esse que é o maior centro de notícias do sertão”, finalizou Dr. Luiz Pinto.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

RELEMBRE NO FAROL

Dr. Waldir rebate médico de ST sobre assumir partido: ‘Seria desrespeito’