
Serra Talhada assiste mais um capítulo da novela da falta de repasse dos empréstimos consignados realizados por servidores públicos. Desta vez, a personagem que protesta pelas dificuldades enfrentadas é a professora aposentada Maria Pereira, moradora do bairro AABB, que procurou a reportagem do Farol de Notícias para relatar que há pelo menos três meses a situação persiste.
“Tenho empréstimo consignado na Caixa Econômica e todo mês vem descontado no meu contra-cheque. A prefeitura não repassa para o banco, todos nós aposentados precisando renovar, mas não podemos porque estamos como devedores. Estamos precisando muito, já fui ao banco presencialmente tentar. Todos os aposentados estão prejudicados, mas infelizmente é descontado e não repassam. Quando vem nas redes sociais dizem que está tudo bem, mas não está não“, desabafou a servidora inativa.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A leitora justificou porque pediu ajuda da imprensa para tentar resolver o problema. Segundo ela, em outro momento enviou uma denúncia sobre falta de calçamento em sua rua, a Maria Laury de Melo Souza, e poucos dias depois a via foi calçada.
“Eu fiz uma denúncia da minha rua, que deixaram muito bagunçada, a passarela sem fazer. Mas depois que o Farol publicou rapidinho a prefeitura veio fazer e ficou um brinco. Depois que a gente coloca no Farol, as coisas andam. Eu tenho muita fé na reportagem do Farol, gosto muito porque é um trabalho sério. A gente não aguenta mais ir no banco, fala com o gerente e ele diz que infelizmente não pode renovar [o empréstimo consignado] porque a prefeitura não está fazendo o repasse para o banco”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
OUTRO LADO
A nossa reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Comunicação para saber como a Previdência Municipal está lidando com a situação. Até a publicação deste post não obteve retorno.
14 comentários em Aposentada de ST denuncia 3 meses sem repasse de consignados