Aposentados se revoltam com descontos e Duque também reage

Aposentados municipais vivem um drama que vem ‘sangrando’ e sem solução. Há mais de cinco meses àqueles que recorreram ao empréstimo consignado, com aval da Prefeitura de Serra Talhada, foram inseridos no Serasa, em função do governo municipal ter retirado as parcelas da conta, mas não repassou às instituições.

Nesta segunda-feira (5) uma nota de repúdio foi lançada, mostrando a revolta com o Instituto de Previdência Próprio (IPPST) e com a prefeita Márcia Conrado. A nota chegou até o gabinete do deputado Luciano Duque, que está solidário com os aposentados e não escondeu sua indignação.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“É uma falta de respeito e sensibilidade com o aposentado e o servidor. Estão todos com os nomes sujos no Serasa, isso nunca ocorreu em nenhuma gestão. O servidor paga duas vezes. Isto é criminoso”, cravou Duque, alertando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A reportagem do Farol entrou em contato com o presidente do IPPST, Jânio Carvalho, que afirmou ‘está muito ocupado no momento’, e que em outra hora iria se manifestar.

LEIA A NOTA DE REPÚDIO DOS APOSENTADOS

Nota de repúdio

Nós aposentados e pensionistas do município de Serra Talhada, viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio ao descaso da atual gestão municipal, e do gerente do Instituto da Providência Própria.

Há mais de 5 meses aguardamos uma resposta das autoridades competentes quanto a regularização dos repasses dos valores consignados junto a Caixa Econômica Federal, o não repasse desses valores que são descontados diretamente dos nossos benefícios configura uma grave violação dos nossos direitos garantidos pela Constituição Federal.

Tal omissão está causando sérios transtornos a nossa dignidade e integridade financeira, resultando na negativação indevida de nossos nomes em órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa, entre outros.

Exigimos respeito, exigimos responsabilidade, exigimos que a gestora municipal e o responsável pelo Instituto da Previdência cumpram a lei e realizem imediatamente os repasses devidos.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)