Duque - BrasíliaO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vai utilizar ao plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nesta segunda-feira (10), como estratégia de aproximação e boa convivência com o Poder Legislativo. A visita estava programada para a abertura dos trabalhos legislativos, mas foi cancelada devido a compromissos do gestor.

O que chama a atenção é o trabalho de articulação que foi montado pelo governo duquista. Desde a semana passada, a Secretaria de Governo envia emails aos cargos comissionados do município convocando-os para se fazerem presentes em plenário. A estratégia do prefeito Duque é ter plateia suficiente para aplaudi-lo durante a apresentação na tribuna.

Segundo o FAROL apurou, o prefeito deve fazer um balanço dos trabalhos realizados em 2013, principalmente com relação aos projetos elaborados, e anunciar metas a curto prazo para 2014. A participação de Duque não terá característica de debate. Portanto, não deve ser questionado por nenhum vereador da bancada de oposição.

A mesma estratégia de lotar a Câmara de Vereadores de cargos comissionados foi utilizada no ano passado, quando da votação do polêmico projeto do aumento de alíquota do Instituto de Previdência Própria (IPPST).