O artista serra-talhadense, Fernando Kehrle, celebra 40 anos de arte e cultura com o documentário Arquiteturas da Memória 2, que traz imagens e depoimentos de serra-talhadenses como o escritor Adálio Alves, o pesquisador Anildomá de Souza, a pedagoga Ema Kehrle, professor José Edvânio, Modesto Lopes, entre outros.
O Projeto Arquiteturas da Memória Serra Talhada foi lançamento oficialmente no dia 11 de dezembro na Lanys Galery, no Centro da cidade. O filme documentário tem 15 mim com direção, roteiro e edição de Fernando Kehrle, que faz uma releitura e colagem dos aspectos sociais, políticos e culturais da Capital do Xaxado. O projeto foi financiado pelo Ministério da Cultural, Lei Paulo Gustavo (LPG) e Fundação Cultural de Serra Talhada.
“Eu retornei para Serra no momento da pandemia e tive a oportunidade de conhecer produtores do Sesc de Triunfo quando me convidaram para fazer o Arquiteturas da Memória 1, que eu desenvolvesse um trabalho em cima da arquitetura de Triunfo, pintar Triunfo durante 6 meses, pintei 25 quadros”, lembrou Fernando:
“E aí com a pandemia exilado aqui e fui ficando e Domá falou, ‘olha você já fez Triunfo e agora você fará Serra Talhada’, e aí fiz o Arquiteturas da Memória Serra Talhada e fiz o primeiro filme, meu primeiro Doc e que foi essa colagem e na LPG, fiz o Arquitetura da Memória 2, com memórias da minha infância junto com o agora”.
ASSISTA ABAIXO O DOCUMENTÁRIO