Foto: Arquivo Farol
Por Paulo César Gomes, Professor, historiador, pesquisador e colunista do Farol
As trombetas do apocalipse já estão soando em Serra Talhada, anunciando a chegada dos falsos Messias!
Esse início de texto soa messiânico, não tem a nada a ver com religião ou com as religiões, mas com a anúncio de pré-candidatos a deputados estaduais e federais, que nunca colocaram um cano de desconto em Serra Talhada, nem muito menos uma pedra de paralelepípedo.
Atentai bem caros e caras leitores e leitoras para os oportunistas da política que começam a aparecer!
SEBÁ OTIMISTA: “Temos muitas obras para mostrar em Serra Talhada”.
Mesmo acometido de uma virose, e outro pequenos problemas médicos, Sebastião Oliveira está extremamente otimista com a sua eleição para deputado Estadual e Waldemar Oliveira para Federal.
O tema indigesto é a postura adotada pela prefeita Márcia Conrado, que já está trabalhando o nome do esposo Breno Araújo, rompendo um acordo com os Oliveiras feito em 2026.
Sebá está aguardo de camarote o anúncio oficial da pré-candidatura de Breno para amaciar suas luvas de ‘Rock Balboa’ e para lutar e mostrar que tem mais votos que Breno e que Márcia Conrado foi reeleita com a sua preciosa ajuda. É pagar para ver!
A SOMBRA DE ODAIR PAIRA SOBRE A CABEÇA DE BRENO ARAÚJO
O caso Odair Pereira, ocorrido em agosto de 2026, onde teve uma suposta tentativa de compra de Pereira, então pré-candidato a vereador, tendo como cenário a casa da prefeita, então candidata à reeleição, o cenário do suposta ato ilegal, poderá ir na esfera criminal, já que o fato é investigado pela Policia Civil, acarretará em caso de condenação de Breno Araújo, a sua inelegibilidade por oito anos, o que sepultará sua candidatura a deputado estadual.
E as trombetas não param de tocar!
ADELMO MOURA É UM ENTRAVE NA CANDIDATURA DE BRENO ARAÚJO
O ex-prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, e tem dito que pretende representar o Pajeú, herdando as bases do ex-deputado José Patriota, já falecido.
O detalhe é que Adelmo conta com apoio da cúpula do PSB, o mesmo partido do seu primeiro concorrente, Breno Araújo, que até então só conta com o apoio concreto da sua esposa, Márcia Conrado, e de alguns vereadores de Serra Talhada. Até o momento Adelmo não desiste da disputa nem por um trem!
AS MENSAGENS EM “OFF”
Este colunista recebeu duas mensagens em “off” de lideranças políticas de nível nacional. A primeira diz o seguinte: “A política adora a traição, mas detesta o traidor” e a outra tem um tom de piada misturada com os ‘memes’ da internet: “Márcia já pode pedir música no fantástico, porque já traiu Luciano, Sebastião e agora Raquel”!
Brincadeiras à parte, o que está chamando a atenção é o silêncio dos membros do Avante em Serra Talhada, como Faeca Melo, Allan Pereira e Duquinho. Afinal de que lado ficarão os três mosqueteiros, com Breno ou Sebá? Façam as suas apostas.
6 comentários em As ‘profecias’ e os sons das trombetas do apocalipse incomodam Márcia Conrado