edmar juniorA situação é de total insegurança para cerca de 25 motoristas que fazem o transporte de professores para a zona rural de Serra Talhada. Eles não recebem pelos serviços desde o mês de outubro do ano passado e lamentam a falta de informações por parte da Secretaria de Educação. Endividados, alguns motoristas procuraram a redação do FAROL, nessa terça-feira (20), e cobraram providências do governo Duque.

“Estou com mais de R$ 6 mil com débitos no comércio e não aguento esperar mais. Não tem mais desculpas. As aulas já começam em fevereiro e estamos brigando para receber salários de outubro. Como é que este governo diz que prioriza a educação”, disse um motorista pedindo anonimato.

Veja também:   Marconi busca mais investimentos para Flores

O OUTRO LADO

Em conversa com a reportagem do FAROL, o secretário de Educação, Edmar Júnior, confirmou o atraso no pagamento, mas revelou uma boa notícia aos motoristas.

“Vamos realizar o pagamento de outubro nesta quarta-feira (21). Já os meses de novembro e dezembro serão quitados até o início de fevereiro”, garantiu o secretário. Segundo ele, o atraso aconteceu em função da demora do Governo Federal em repassar recursos para a Prefeitura de Serra Talhada.