Dez dos 15 vereadores de Serra Talhada compareceram à reunião com o secretário de Obras, Cristiano Menezes, nessa terça-feira (27). Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as obras do Anel Viário, iniciadas em janeiro de 2013, e as obras de pavimentação de 29 ruas no bairro do Ipsep, que estão sendo feitas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) do Governo de Pernambuco.

Durante quase duas horas, na Câmara de Vereadores, os parlamentares ouviram as explicações do secretário que falou muito pouco sobre o anel aviário e preferiu priorizar uma prestação de contas sobre o asfalto do Ipsep.

Veja também:   Idosa de 71 anos é morta a facadas

De acordo com Cristinao Menezes, 65% da obra já está pronta e foram pagos à RP Engenharia e Refrigeração 55% dos trabalhos. O secretário defendeu a qualidade do asfalto, mas não convenceu a maioria dos parlamentares. Ainda durante a reunião, Menezes declarou que as ruas serão inauguradas no mês de julho.

reunião

“As explicações do secretário não vão nos impedir de acionarmos o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para fazer uma fiscalização apurada dos trabalhos. Iremos fazer isto o mais breve possível e solicitar um corpo de provas ao tribunal. Há muitas reclamações dos moradores que precisam de respostas”, disse o vereador Márcio Oliveira, mostrando que a bancada de oposição, que provocou a convocação do secretário, continua insatisfeita após a reunião.

Veja também:   BOA NOTÍCIA: Duque diz que destravou um milhão e deve retomar construções de UBS's

Já os vereadores governistas ficaram convencidos com relação ao material utilizado no Ipsep. “O secretário declarou que o asfalto tem uma garantia de 5 anos após inaugurado e tudo será fiscalizado antes da quitação total da obra. Se houver falhas terão que ser corrigidas antes da inauguração”, disse o petista Sinézio Rodrigues. O vereador Nailson Gomes também aprovou a desenvoltura do secretário. “Na minha opinião tudo ficou bem esclarecido e a Prefeitura está atenta quanto a qualidade dos trabalhos”, finalizou.