Moradores do Ipsep, em Serra Talhada, estão sendo convocados para fazerem um abaixo assinado mostrando os problemas de cada uma das ruas por onde passaram e pararam as obras de asfaltamento do bairro. A convocatória partiu do vereador e líder da oposição, Gilson Pereira, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão, na manhã desta terça-feira (12). O parlamentar disse que o documento assinado pela população insatisfeita com os serviços, que estão paralisados e sem previsão de término por parte da prefeitura, vai ser anexado ao material que já foi entregue ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para investigação.
A bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) ingressou com um pedido de acareação junto ao Tribunal, nessa segunda-feira (11), pedindo uma investigação rigorosa das obras de pavimentação que estão sendo feitas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Foram liberados cerca de R$ 1, 7 milhão pelo Governo do Estado, mas parte da obra já apresenta problemas como excesso de buracos e até gramas nascendo no asfalto.
Relembre: Vereadores acionam TCE e obras do Ipsep começam a ser investigadas
“Eles (prefeitura) estão fazendo uma obra de má qualidade e de tiquinho em tiquinho. Começa e depois para e fica só a lama e o buraco. E aí com uma empresa (RP Refrigeração) que não tem a competência de trabalhar com asfalto vai só prejudicar a população, ainda bem que as pessoas estão telefonando (para reclamar). Parabenizo as pessoas que estão denunciando. Agora nos ajudem, façam um abaixo assinado mostrando os defeitos de cada rua porque vai nos ajudar nessa denúncia que fizemos junto ao TCE “, convocou Gilson Pereira (PSD), afirmando que os buracos estão cada vez maiores.
“Eu fui no local, vi tudo e tenho obrigação de denunciar. Vamos continuar investigando, tem fotografias que demonstram várias crateras parecendo hoje Bagdá, porque tem lugar aí no Ipsep que parece Bagdá com aquelas crateras de bomba, então não é possível. Nessas obras que são tocadas de tiquinho em tiquinho é onde estão as coisas feias do nosso país. A maioria das ruas está assim. O que temos ali é farofa-fá-fá”, disparou o líder da oposição, cobrando, mais uma vez, uma fiscalização do Governo do Estado.
“O que se precisa é o governo do Estado de Pernambuco fazer a fiscalização e dizer onde é que está o dinheiro? Foi aplicado onde? Com esse material aqui? Então que venha a fiscalização do governo, porque se for fiscalização de outro setor não é melhor vir de mais ninguém. Eu desconfio de aplicação de material de terceira e de quarta (categoria). Agora, eu só quero dizer isso quando a fiscalização do Estado disser. Porque fazer esse serviço bonitinho e com dois, três meses se vê o asfalto todo estragado não adianta nada”.

5 comentários em Asfalto Ipsep: Vereador convoca moradores a denunciarem e diz que bairro parece Bagdá