Revolver2Atualizado às 18h32 desta segunda (16)

Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil de Serra Talhada confirmou a chegada de novos investigadores de Recife que deverão concentrar-se nos últimos casos de assassinatos ocorridos no município. A nossa reportagem conversou com o delegado da seccional, Olegário Filho.

Sem poder prestar maiores detalhes, ele informou que uma nova equipe foi designada para apurar os últimos casos iniciando um trabalho paralelo às investigações das equipes locais. “A equipe irá responder também a outro delegado”, disse Olegário, adiantando que o grupo deve chegar a Serra já nos próximos dias.

No início do ano passado, uma primeira equipe de investigadores de Recife, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi designada para apurar as mortes de Geovane Alves Pereira, 37, policial militar lotado no Rio Grande do Norte e João Carlos Epaminondas, 45 anos, ocorridas em 22 de março de 2014 em Serra Talhada.

Mas, depois de quase um ano, o grupo de investigadores da DHPP não concluiu o caso, que segue engavetado na estrutura da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Enquanto isso, o sentimento de insegurança e impunidade aumenta entre a população.

Em pouco mais de 24 horas, foram assassinadas duas pessoas em Serra Talhada. Os crimes aconteceram entre a quinta e sexta-feira da semana passada. As vítimas foram o empresário Fernando Mourato e o vereador Cícero Fernandes. O policiais devem apurar também se os dois crimes têm ligação.